Aposentados, pensionistas e deficientes têm direito; mais de 10 mil pessoas já solicitaram o benefício neste ano
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, o cadastramento online evita aglomerações. “O procedimento é feito de forma segura, por meio de site desenvolvido em parceria com a Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR)”, disse, lembrando que, quem já foi beneficiado anteriormente, deve anexar o requerimento que recebeu em casa, depois de preencher e assinar.
“Os contribuintes que estiverem solicitando o benefício pela primeira vez precisam apresentar, além do requerimento, o CPF, identidade e comprovante do benefício de aposentadoria e/ou pensão do mês anterior”, afirmou Fabiano.
Caso o solicitante, eventualmente, não tenha recebido o requerimento, pode acessar o documento também pelo site sistemas.epdvr.com.br/smf/aposentados, preencher, assinar e enviar a fotografia, juntamente com a foto dos documentos pessoais.
Para o cadastramento é necessário: ser aposentado, pensionista ou portador de alguma deficiência; residir no imóvel; não ter renda acima de 10 salários mínimos; ser proprietário ou possuidor do imóvel objeto do benefício; e não possuir débitos com o município.
Caso o cidadão tenha alguma dúvida sobre a solicitação do benefício, pode ligar para a prefeitura das 12h às 17h, através do telefone (24) 3345-4444, ramal 211.
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