Rádio Acesa FM VR: Morre o grande ídolo do futebol Argentino, Diego Armando Maradona

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Morre o grande ídolo do futebol Argentino, Diego Armando Maradona


Diego Armando Maradona morreu na manhã desta quarta-feira (25) na Argentina. O ex-ídolo do futebol argentino e mundial teve uma parada cardíaca em casa, aos 60 anos.

Diego esteve internado por cerca de dez dias no início de novembro, onde se detectou um hematoma no cérebro, do qual foi operado com êxito. Depois disso, vinha se recuperando na sua residência, em Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.

O astro, campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Argentina e considerado um dos maiores jogadores da história.

Ícone de futebol Nascido em uma favela de Buenos Aires, Maradona escapou da pobreza para se tornar um astro do futebol considerado por alguns maior até do que Pelé. 

O argentino, que marcou 259 gols em 491 partidas, derrotou o rival brasileiro em uma votação para determinar o maior jogador do século 20, antes que a Fifa mudasse as regras de votação para que os dois jogadores fossem homenageados. 

Ostentava uma rara combinação de talento, extravagância, visão de jogo e velocidade que hipnotizava os fãs do esporte. Com uma trajetória cheia de altos e baixos, o jogador indignou torcedores com a polêmica "mão de Deus" na Copa de 1986 - um gol marcado com a ajuda da mão contra a Inglaterra nas quartas de final - e decepcionou outros após o mergulho profundo nas drogas e com as crises pessoais fora do campo. 

Maradona mostrou uma habilidade prodigiosa desde jovem. Ainda antes de se tornar profissional, levou a divisão infantil do Argentina Juniors - a equipe Los Cebollitas, como é conhecida - a uma série de 136 jogos sem derrotas e fez sua estreia internacional com apenas 16 anos e 120 dias.

Baixinho e atarracado, com apenas 1,5 metro, ele não tinha um porte físico típico de um atleta.

Mas suas habilidades, agilidade, visão de jogo, controle de bola, dribles e passes mais do que compensaram a falta de ritmo e problemas de peso.

Ele pode ter sido um gênio para superar com facilidade zagueiros hostis, mas teve dificuldades ao enfrentar problemas pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825