Sancionada em 29 de junho pelo presidente da república, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc também disponibilizou o pagamento de R$ 600 reais, em três parcelas mensais referentes aos meses de junho, julho e agosto desde ano para artistas informais e espaços culturais que não tiveram acesso ao Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal através da Caixa Econômica.
De acordo com Silvio Nogueira, Assessor da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, as inscrições abrangem todos os agentes cadastrados.
“Foi um processo longo, mas após praticamente quatro meses de cadastro em que fizemos todo o levantamento dos agentes culturais da nossa cidade, conseguimos alcançar o ponto que queríamos. Nos reunimos com o Conselho Municipal de Cultura e fizemos o levantamento dos planos de ação para identificação de tudo o que atingiríamos com a lei. No total são 16 editais, além do edital específico de entidades culturais e coletivos, atendendo toda a demanda do cadastro. Esse será um grande benefício para os agentes culturais de Pinheiral, algo jamais visto pela cultura do país”, afirma.
Para mais informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo pelo número (24) 3356-6744 ramal 224.
0 Comentários