Foto: divulgação da PRF |
Agentes da PM subiam a serra atrás de um veículo VW/Amarock de cor preta, com placas de Duque de Caxias, onde se suspeitavam haver dois indivíduos suspeitos de roubarem o veículo a mão armada com fuzis.
A PRF foi informada do caso e fez um cerco para abordar o veículo, próximo ao Posto Caiçara, mas quando a equipe da PM chegou ao local a informação era que a caminhonete já havia passado pelo local.
A equipe da PRF partiu atrás do veículo no sentido São Paulo, onde foi possível alcança-lo na altura do km 252, próximo à entrada de Arrozal, distrito de Piraí, e apenas um homem se encontrava na caminhonete.
Segundo as informações dos policiais rodoviários federais, a caminhonete estava com placa de Nova Alvorada do Sul/MS. O condutor de 47 anos apresentou informações inconsistentes e divergentes nas respostas, foi neste momento em que os policias suspeitaram e fizeram a inspeção na caminhonete, e descobriram se tratar de um clone - veiculo fruto de furto/roubo usando informações de suposto veículo ou fictício.
A caminhonete original, da mesma marca, modelo e cor, era do município de Duque de Caxias/RJ, e havia registro de roubo em 24/10/2020 na cidade de origem.
O condutor foi detido e a ocorrência encaminhada para a 94ª Delegacia de Polícia Civil de Piraí, porém, como o local estava sem energia elétrica no momento da ocorrência, o delegado de plantão designou a ocorrência para que fosse feita na cidade de vizinha, em Barra do Piraí (88ª DP).
O registro de recuperação do veículo foi realizado e o suspeito ficou preso em flagrante.
0 Comentários