/>
Centro Especializado em Doenças Respiratórias de Volta Redonda tem novo local de atendimento

Centro Especializado em Doenças Respiratórias de Volta Redonda tem novo local de atendimento

Unidade agora está funcionando na Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Volta Grande

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Centro Especializado em Doenças Respiratórias de Volta Redonda (CDR) passa a realizar os atendimentos na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Volta Grande. Resultado de uma parceria público-privada firmada para somar forças no combate ao coronavírus, a unidade iniciou atendimento no bairro no dia 1°, terça-feira, e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 22 horas.

O CDR é uma das medidas criadas pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda para auxiliar na prevenção e no diagnóstico da Covid-19. Outra estratégia criada para o combate da doença foi a definição dos Centros de Triagens (CTs) nos quatro distritos sanitários da cidade, nos bairros 249, Vila Mury, Volta Grande e São João, e que continuam sendo referência para o diagnóstico.  As unidades funcionam em horário especial, das 7h às 22 horas.

A secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, destaca que todas essas medidas adotadas pela prefeitura visam evitar aglomeração de pessoas e a transmissão do vírus.

"É importante salientar que as ações em saúde em Volta Redonda não param e as medidas sanitárias são focos incansáveis, onde os funcionários estão sendo constantemente capacitados e atualizados para
o acolhimento e atendimento aos pacientes com síndrome gripal, bem como para orientações de segurança aos usuários, no intuito de prevenção a Covid-19", explicou a secretária.

Ela ressalta ainda que a  máscara é um elemento importantíssimo e que continua sendo de uso obrigatório, portanto, não é permitido a permanência em locais públicos sem o uso dela e o distanciamento social, o uso do álcool gel e a lavagem constante das mãos são fundamentais. 

"Essas medidas são de segurança e auxiliam na prevenção da propagação da Covid-19. Orientamos que os usuários não tragam acompanhantes para a realização de consultas e exames, evitando as aglomerações. Somente serão permitidos acompanhantes para os pacientes idosos, crianças e que possuem deficiências. Solicitamos a colaboração da população neste sentido para que possamos zelar pela segurança de todos, pela de nossos serviços".

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu