/>
Com acesso privilegiado ao governo, youtubers bolsonaristas faturam mais de 100 mil reais por mês

Com acesso privilegiado ao governo, youtubers bolsonaristas faturam mais de 100 mil reais por mês

Uma reportagem do Estadão publicada nesta sexta-feira (4) revela que as informações usadas por influenciadores digitais bolsonaristas em vídeos do Youtube tinham como origem o Palácio do Planalto. A conclusão consta no inquérito sobre os atos antidemocráticos aberto em abril e obtido pelo jornal. As manifestações ocorriam contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso.

De acordo com a publicação, “o assessor especial da Presidência da República Tércio Arnaud Tomaz e o Coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens, são os interlocutores do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre, dentro do Planalto. 

Tércio é apontado no inquérito dos atos antidemocráticos como elo entre o governo e os youtubers, que possuem acesso privilegiado a Bolsonaro e informaram faturamento de mais de R$ 100 mil por mês.

Integrante do ‘gabinete do ódio’, Tércio repassa vídeos do presidente e participa de grupo de WhatsApp com os blogueiros para “discutir questões do governo”, segundo disse em depoimento à Polícia Federal.

Cid, por sua vez, admitiu que, como “mensageiro” de Bolsonaro, leva e traz recados de Allan para ele. O blogueiro atua como uma espécie de representante das demandas dos demais canais”.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu