Rádio Acesa FM VR: Com acesso privilegiado ao governo, youtubers bolsonaristas faturam mais de 100 mil reais por mês

domingo, 6 de dezembro de 2020

Com acesso privilegiado ao governo, youtubers bolsonaristas faturam mais de 100 mil reais por mês

Uma reportagem do Estadão publicada nesta sexta-feira (4) revela que as informações usadas por influenciadores digitais bolsonaristas em vídeos do Youtube tinham como origem o Palácio do Planalto. A conclusão consta no inquérito sobre os atos antidemocráticos aberto em abril e obtido pelo jornal. As manifestações ocorriam contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso.

De acordo com a publicação, “o assessor especial da Presidência da República Tércio Arnaud Tomaz e o Coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens, são os interlocutores do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre, dentro do Planalto. 

Tércio é apontado no inquérito dos atos antidemocráticos como elo entre o governo e os youtubers, que possuem acesso privilegiado a Bolsonaro e informaram faturamento de mais de R$ 100 mil por mês.

Integrante do ‘gabinete do ódio’, Tércio repassa vídeos do presidente e participa de grupo de WhatsApp com os blogueiros para “discutir questões do governo”, segundo disse em depoimento à Polícia Federal.

Cid, por sua vez, admitiu que, como “mensageiro” de Bolsonaro, leva e traz recados de Allan para ele. O blogueiro atua como uma espécie de representante das demandas dos demais canais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825