Rádio Acesa FM VR: Cercado de obra inacabada está trazendo transtornos a comerciantes e pedestres em Volta Redonda

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Cercado de obra inacabada está trazendo transtornos a comerciantes e pedestres em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Comerciantes do Mercado Popular do bairro Jardim Paraíba, na Rua Neme Felipe, estão sofrendo com os transtornos da obra inacabada do Mercado Orgânico - ao lado da histórica chaminé.

Todas as vezes que chove ou arma chuva com ventos, a gente fica preocupado, já caiu todo o cercado e, mesmo depois de uma equipe ter vindo ao local recolocar as folhas de zinco no lugar o cercado ameaçou cair novamente, hoje, desabafou uma pessoa que trabalha no local.

Em contato com a reportagem, comerciantes pedem que as autoridades tomem uma providência em relação ao abandono do local e os riscos em que os tapumes estão trazendo aos trabalhadores e aos pedestres que circulam ali.

Eles ainda destacaram que, a área em que o mercado está instalado é alvo de abandono pela prefeitura, uma vez que foi retirado a circulação de ônibus e depois a remoção do posto da venda de passe para estudantes do local.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

A circulação de pessoas diminuiu e, em consequência disso, as vendas caíram. Um quiosque de alvenaria ainda foi construído no meio do caminho de passagem dos pedestres, o que dificulta a visibilidade das lojas do mercado e o acesso a elas.

Mercado Orgânico

O Banco VR de Fomento chegou a fazer o cadastramento de produtores de orgânicos e agroecológicos em 2017, porém o projeto fracassou.

A época, o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, esteve reunido com cerca de 20 produtores, de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Bananal, no auditório da prefeitura, para debater o futuro do mercado na cidade. De acordo com o secretário, a proposta era fomentar o negócio para que produtores pudessem atingir maior público consumidor com variedades de produtos atrativos e de qualidade.

O projeto emplaca com criação de banheiros, placa informativa e a segurança do local para que os produtores pudessem trabalhar com tranquilidade.

As obras começaram, mas não saíram dos buracos feitos para começar a base das obra e a população que depende de circular e trabalhar ali está sofrendo com os transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825