Artista foi diagnosticado com Covid-19 e seu quadro apresentou um comprometimento renal; ele morava há 27 anos em Portugal e chegou ao Brasil no dia 11 deste mês
Conforme informações apuradas, no dia 13, ele apresentou sintomas e foi internado pelo cunhado, Breno Casari, e intubado dois dias depois. Neste período, ele apresentou um comprometimento renal. Na segunda-feira, 13º dia de sua internação, segundo a família, ele tinha apresentado boa evolução na parte respiratória e a diálise ajudava o comprometimento renal. Mas, o quadro se agravou e ele foi foi a óbito no final da tarde de ontem.
Antes de ser internado, o cantor comentou que devia ter sido contaminado durante um programa de televisão que fez ao vivo em Portugal, para apresentar a música oficial do Natal que ele compôs, produziu e convidou as melhores vozes portuguesas para gravar com ele. A música fazia grande sucesso em Portugal, desde que foi lançada, no início do mês.
Nas redes sociais, Darlan Rodrigues lamentou a partida de Matheus. “Com muita dor no coração que dou essa triste notícia, meu tio Edílson Rodrigues, da dupla Lucas & Matheus, acaba de falecer”, descreveu. “Descanse em paz meu amado tio. Que Deus nos dê forças”, acrescentou.
De Prudente a Portugal
A dupla sertaneja Lucas & Matheus, natural de Presidente Prudente, mantinha uma longa carreira de sucesso em terras lusitanas. Há 27 anos em Portugal, contavam com 5 milhões de discos vendidos, 27 álbuns e mais de 15 coletâneas lançadas, e se transformaram num duo de sucesso no país e em comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Além de todo o sucesso, são detentores de 22 discos de ouro, 14 de platina e 12 de platina duplo. Há dois anos realizaram um show de comemoração aos 25 anos de carreira no Coliseu do Porto, um importante símbolo do país.
A dupla não decidiu fazer carreira no exterior, mas a mesma aconteceu. Quando lançaram o primeiro álbum “Palavras ao vento” (1994), a música “Paciência” fez muito sucesso no Brasil e, na época, os irmãos foram convidados pelo empresário e publicitário Mário Nerger para uma apresentação na cidade de Amarante, norte de Portugal.
O trabalho da dupla sempre foi definido por um sertanejo romântico presente em todas as músicas (de maioria autorais). “Parte das canções é composição nossa. Temos o objetivo de agradar desde uma criança, até os mais idosos, além de acompanhar o mercado sem deixar de lado a nossa essência”, comentou Matheus à época. A dupla também conta com a canção “Eu to pedindo para você ficar”, na trilha sonora da novela “As aventuras de Poliana”, produzida pelo SBT.
0 Comentários