Rádio Acesa FM VR: Chuva causa transtornos no município de Pinheiral

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Chuva causa transtornos no município de Pinheiral

As equipes da prefeitura de Pinheiral, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos, estão trabalhando para minimizar os transtornos causados pela chuva forte que atingiu a cidade no fim da tarde de desta segunda-feria (11), que registrou o volume pluviométrico de 37,4 mm considerado alto. Foram registrados pontos de alagamento, deslizamento de terra que atingiram três casas e queda de árvore. Não há vítimas, desalojados e nem desabrigados.   

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jailson de Azevedo Rodrigues, a secretaria se dividiu em equipes que estão atuando em vários pontos da cidade para reparar os estragos causados pela chuva de forma mais eficiente.  

“Temos equipe na Rodovia Benjamin Constant trabalhando na limpeza e roçada; equipe na Nilton Penna Botelho, próximo ao número 4.226, trabalhando na desobstrução de uma galeria; na Nilton Penna Botelho raspando o asfalto onde desceu barro; já desobstruímos dois pontos da Helena Correia de Miranda onde ocorreram deslizamentos de terra e já fizemos uma poda emergencial de árvore que caiu em cima de uma residência no kM 6. Estamos atuando desde cedo para atender a população da melhor maneira possível”, disse o secretário.

O Diretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil, Edson Alves Isaías, reforçou que em caso de qualquer ocorrência a população deve entrar em contato com o departamento através dos telefones 199 e o (24) 9.9968-3826. “Estamos de prontidão 24 horas”, frisou.    
O prefeito Ednardo Barbosa falou sobre o trabalho das equipes e alertou a população sobre a importância de contribuir com a limpeza da cidade.

“As equipes estão trabalhando incessantemente, não nos eximimos da nossa [Poder Público] responsabilidade diante dos estragos que as fortes chuvas de verão causam em nossa cidade, mas é importante que todos façam a sua parte, não colocando o entulho nas ruas sem antes fazer a solicitação de retirada na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, ou mesmo quando não se respeita o horário e dia da coleta de lixo para depositá-lo, o retorno é sentido por todos nós, pois todo esse material vai parar no bueiro, obstrui as manilhas de captação e causam alagamentos”, pontuou o prefeito.  
Ednardo destacou a atuação das equipes da prefeitura que têm trabalhado diuturnamente para minimizar os efeitos da chuva na cidade.

“Entendo o que essas chuvas causam em todos nós, mas as nossas equipes estão nas ruas dia e noite atendendo os casos de emergência pelo 199”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825