/>
A cada duas horas, uma autuação por conduzir veículo com a placa coberta é feita pela PRF

A cada duas horas, uma autuação por conduzir veículo com a placa coberta é feita pela PRF

www.radioacesafm.blogspot.com.br
PRF
Um levantamento feito pela PRF neste domingo, dia 14, indicou que, só neste ano, 410 motoristas já foram autuados por conduzir o veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade. A infração, comumente praticadas por motorista que tentam burlar a fiscalização de velocidade, é considerada gravíssima, sujeita a penalidade de multa e apreensão do veículo.

No sábado, dia 13, segundo dia da Operação Carnaval, o Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF flagrou, em Niterói, três motoristas em sequência dirigindo motocicletas com as placas parcialmente cobertas. A cidade, junto com São Gonçalo, são líderes neste tipo de infração.

Apesar de parecer uma violação de menor potencial ofensivo, praticada apenas para evitar multas de excesso de velocidade e avanço de sinal, as consequências para a sociedade são muito graves.

O excesso de velocidade é um dos principais responsáveis por acidentes nas rodovias federais fluminenses. No ano de 2020, quase mil acidentes graves foram registrados só no estado do Rio de Janeiro. Estes acidentes resultaram em mais de 4 mil pessoas feridas e quase de 250 mortes.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu