Rádio Acesa FM VR: Covid-19: Idosos entre 85 e 89 são vacinados em Barra Mansa

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Covid-19: Idosos entre 85 e 89 são vacinados em Barra Mansa

Ação aconteceu neste sábado, 20, em sistema drive thru, no Parque da Cidade

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado, 20, das 8 às 16 horas, mais uma etapa da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos entre 85 e 89 anos de idade. A vacinação aconteceu em sistema drive thru, no Parque da Cidade, e imunizou 128 idosos.

Vale lembrar que no dia 12 deste mês 877 idosos desta faixa etária tomaram a primeira dose da vacina, em ação similar, também no Parque da Cidade. Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Juliana Machado, a vacinação deste sábado foi para tentar contemplar o máximo de idosos entre 85 e 89 anos do município. “Na vacinação do dia 12 atingimos um excelente número, mas muitas pessoas não conseguiram ir. O trabalho de hoje teve o objetivo de atender essas pessoas”, revelou, acrescentando que a Secretaria de Saúde continuará vacinando as pessoas que fazem parte deste primeiro grupo.

- Idosos acima de 85 anos, profissionais da linha de frente da Covid-19 e profissionais da saúde acima de 45 anos na ativa que ainda não foram vacinados podem ir ao Centro de Especialidades Médicas (Cem), que fica ao lado da UPA Centro, nos dias programados, para serem vacinados – completou Juliana.


Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825