Rádio Acesa FM VR: Homem é flagrado pela PRF conduzindo caminhão com CNH falsa

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Homem é flagrado pela PRF conduzindo caminhão com CNH falsa

PRF

Policiais Rodoviários Federais do Grupo de Fiscalização de Trânsito(GFT), da 7 delegacia PRF, em Resende, em conjunto com PRFs de outras delegacias do Rio de Janeiro, realizaram nesta quarta-feira(24) uma operação de fiscalização de peso de veículos de carga na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Resende. 

Por volta das 16:40 h, no km 299 da Dutra, durante patrulhamento, uma carreta, tendo como cavalo-trator um Volvo/FH 440, atrelado a um semirreboque basculante carregado com pedra marroada (rachão), foi abordada.

Os policiais suspeitaram haver excesso de peso e conduziram o veículo para pesagem na balança de Resende. Na pesagem foi constatado um excesso de peso de 5.860 kg, sendo o veículo autuado por transitar com excesso no PBTC ( peso bruto total combinado), Art 231 V do CTB. 

O veículo ficou retido na balança para transbordar o excesso de carga, bem como foi também autuado por estar em mau estado de conservação e sem equipamento obrigatório.

No ato da fiscalização os policiais também suspeitaram da autenticidade do documento de habitação (CNH) apresentado e ao consultarem o sistema, foi confirmado a inautenticidade, já que não havia registro de CNH para o CPF pesquisado. 

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao condutor,  sendo encaminhado à Polícia Federal de Volta Redonda por uso de documento falso.

A fiscalização de peso é de suma importância, pois o veículo carregado com excesso de peso provoca danos ao pavimento, além de aumentar o risco de provocar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825