Rádio Acesa FM VR: Moradores do Minha Casa Minha Vida do Paraíso de Cima recebem assistência social

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Moradores do Minha Casa Minha Vida do Paraíso de Cima recebem assistência social

Crianças se divertiram com brincadeiras, atividades de pintura e dança

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humano de Barra Mansa, realizou na tarde desta sexta-feira, 12, uma ação com os moradores do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Paraíso de Cima, na Região Leste. O evento teve a finalidade de levar à comunidade os serviços desenvolvidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Paraíso de Cima, Vila Natal e da Atenção Básica. A Adibam (Associação de Diabéticos de Barra Mansa) também esteve no local e disponibilizou testes de glicose e de pressão arterial.

Cerca de 200 crianças receberam atenção especial, com ações de pintura, dança e a distribuição de pipoca e algodão doce. 

De acordo com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, J. Chagas, novas iniciativas como esta estão programadas para acontecer no local. "Vamos mostrar a população que a Assistência Social está presente no dia a dia dos moradores. Queremos que as pessoas conheçam todos os programas capazes de impactar positivamente na vida de cada um”, disse.


J. Chagas explicou durante a ação que o CRAS é responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825