O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, decretou ponto facultativo na segunda-feira (15), e informou que o município manterá o feriado nacional de carnaval na terça-feira, dia 16.
A cidade não realizará a tradicional festa de Carnaval devido a pandaemia do novo coronavírus (Covid-19).
O Decreto Municipal de número 2.966, de 21 de janeiro, fica estabelecido como ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal o dia 15 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, mantendo confirmado o feriado nacional de 16 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. No Decreto também está previsto horário de expediente normal na quarta-feira de cinzas, 17 de fevereiro.
"É imprescindível reforçar a necessidade da consciência e colaboração de toda a população quanto ao momento vivido, evitando aglomerações, fazendo uso de máscaras de proteção, mantendo a distância recomendada e usando álcool em gel."
O disposto no Decreto é inaplicável às atividades dos órgãos cujos serviços não admitam paralisações, especialmente os da Secretaria Municipal de Educação, os da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, os do Pronto-Socorro e os do Hospital Municipal de Pinheiral Aurelino Gonçalves Barbosa.
0 Comentários