Rádio Acesa FM VR: Quinta remessa da Vacina Astrazena chega para a vacinação de idosos a partir de 80 anos e profissionais da saúde em Pinheiral

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Quinta remessa da Vacina Astrazena chega para a vacinação de idosos a partir de 80 anos e profissionais da saúde em Pinheiral

A equipe da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, recebeu na manhã desta quinta-feira (24), 320 novas doses da vacina Astrazeneca, produzida pela parceria do Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford. O imunizante será utilizado para aplicação da primeira dose em trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas) e idosos a partir de 80 anos que ainda não foram vacinados. Toda a vacinação está atendendo o público-alvo definido em informe técnico do Ministério da Saúde. 

De acordo com o secretário de Saúde, Everton Alvim, para os idosos, a vacinação segue com a estratégia adotada da última vez, ou seja, as doses serão aplicadas na residência dos pacientes em uma ação desempenhada em conjunto pela equipe das Unidades de Saúde da Família e da Vigilância em Saúde. Os demais pertencentes à faixa etária abrangida nesta etapa precisam procurar o Ambulatório Municipal, localizado dentro do Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, na Rua Francisco Ribeiro de Abreu, número 60, Centro. A vacinação terá início amanhã, dia 26, sexta-feira. 

Ainda segundo Alvim, a vacinação segue criteriosamente a norma técnica do Ministério da Saúde. “Nesta etapa daremos continuidade ao plano de vacinação, aplicando as doses em mais 320 pessoas”, disse o secretário ao acrescentar que a medida com que novas doses forem chegando, outras faixas etárias serão vacinadas. 

Os idosos e demais pessoas que ainda não tenham sido contempladas e que estão na faixa de idade para receber a vacina nesta etapa, devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para realização do cadastro para recebimento da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825