Rádio Acesa FM VR: Veículos abandonados na rua são recolhidos pela guarda em Volta Redonda

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Veículos abandonados na rua são recolhidos pela guarda em Volta Redonda

Ação ocorreu de 4 de janeiro a 17 de fevereiro; 73 veículos foram regularizados e quatro removidos para o depósito

www.radioacesafm.blogspot.com.br

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) promove uma operação contínua de recolhimento de veículos em situação de abandono nas ruas do município. No total, ate o dia 17 de fevereiro, 77 veículos foram identificados como abandonados. Desses, 73 foram regularizados pelos proprietários e quatro foram removidos para o depósito UGC (Unidade de Guarda Comunitária), com apoio do guincho da corporação.

O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, informou que a maioria das ocorrências foi solucionada com o apoio da corporação. “Conseguimos solucionar a maioria dos casos de veículos, que estavam em situação de abandono, ocupando o espaço público. Os proprietários entenderam a situação de irregularidade e nós ajudamos na retirada do veículo para o espaço particular. Além disso, a GMVR não cobrou pelo serviço do guincho, temos o interesse de sanar as irregularidades e manteremos essa atuação nas ruas”, disse.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

O comandante comentou que os outros quatro veículos acabaram sendo removidos para o depósito, pois os proprietários não demonstraram interesse na regularização. “Esses veículos foram recolhidos, mas os proprietários ainda têm um prazo de 60 dias para a regularização do veículo. Terminado o prazo os veículos são vistoriados pelo Detran/RJ e estão aptos a serem leiloados pela Guarda Municipal”, explicou João Batista, acrescentando que “Os veículos recolhidos apresentavam riscos à população, se tornando foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825