/>
Ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Pinheiral

Ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Pinheiral

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pinheiral, realizou nesta segunda-feira, 08 de março, um ato de conscientização com distribuição de flores artesanais sob o objetivo de demonstrar apoio e reforçar a importância da garantia de direitos das mulheres e das conquistas alcançadas na luta feminina. A solenidade aconteceu às 9h30, na Praça Igor Souza, ao lado da sede da Prefeitura. 

A ação foi preparada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e contou com a colaboração dos voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) que confeccionaram flores de artesanato para distribuição às mulheres que passaram pela Praça. Além disso, no local estavam dispostas barraquinhas de venda de alimentos das mulheres da Feira do Artesão de Pinheiral e a disponibilização de pipoca, algodão doce e aferimento de pressão e glicose, todos gratuitos. 

Para a vice-prefeita Sediene Maia, os homens apresentam um papel fundamental para que aconteça a mudança do dia a dia das mulheres. 

“Além do apoio que alguns dão, reconhecer que realmente nós não somos diferentes e que é tudo só uma questão de gênero, que nós temos todas as condições de executarmos as mesmas tarefas deles é muito importante. Não é uma questão de força física, nem de sermos mais tolerantes, existe a necessidade de reconhecer que nós somos realmente capazes de executar qualquer tarefa que eles façam. Seria essencial que eles reconhecessem que realmente a única coisa que nos faz diferente é a questão física, mais nada. Somos totalmente iguais, temos as mesmas condições”.

Patrícia Rivello, secretária de Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, destacou as ações que precisam ser tomadas para transformar a realidade da mulher. 

“A gente entende que campanhas como essa vêm pra despertar ainda mais a comunidade em relação aos direitos das mulheres. Sabemos que pra chegarmos até aqui foi preciso passar por muitas lutas, então precisamos mostrar que temos nosso espaço e valor, tendo que ser respeitadas por nossas escolhas. Incluir mais mulheres em espaços de decisões como, por exemplo, na política é uma ação muito importante e necessária, pois promove nossa inserção positiva na vida de outras mulheres”, explicou.

Falando sobre apoio, Sonia Maria Aguiar Dias, coordenadora da Coordenadoria da Mulher, explicou de que forma a pandemia potencializou a importância de falar sobre políticas públicas para a mulher nos dias atuais. 

“A violência contra a mulher aumentou muito durante o período de pandemia, que também nos impossibilitou de realizar os grupos de apoio com as mulheres. Promover esse ato foi a alternativa que encontramos pra provocar as políticas públicas e mostrar que elas não estão sozinhas porque nós estamos aqui para estender a mão e ajudá-las a se tornarem empoderadas, vencendo os ciclos viciosos”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu