Webinário foi promovido em celebração ao Dia Internacional da Mulher (8)
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) promoveu o webinário "Mulheres Eleitoralistas 3", realizado de forma virtual, nesta segunda-feira (8). Na abertura do evento, o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, lembrou que toda a sociedade deve manter o compromisso, previsto na Constituição Federal, de tornar a igualdade entre homens e mulheres uma realidade de fato. “A discussão do tema é essencial para combater a violência contra a mulher e a cultura do atraso e do machismo. Feminismo não mata!", discursou o magistrado.
"Para superar esse modelo histórico de preconceito, enraizado nas relações sociais, é preciso que seja internalizado em nossa cultura uma nova mentalidade", afirmou o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Luís Braga Dell'Orto. Diretor da EJE-RJ, desembargador eleitoral Ricardo Alberto Pereira destacou o cuidado de trazer uma visão plural para o evento, com palestrantes de diversas áreas profissionais de atuação, inclusive com representantes de magistradas e servidoras da Justiça Eleitoral.
Ex-desembargadora eleitoral e ex-diretora da EJE-RJ, a jurista Cristiane Frota fez a mediação do debate. Ela elogiou a iniciativa institucional de integrar o seminário, em sua terceira edição, ao calendário de eventos, e a importância de discutir "a problemática da luta por igualdade de direitos". Participaram do webinário a desembargadora eleitoral Katia Junqueira, a procuradora regional eleitoral substituta Neide Mara de Oliveira, a secretária Judiciária do TRE-RJ, Ana Luiza Claro, a advogada e professora da UERJ, Vânia Aieta, a jornalista Maiá Menezes, a socióloga e professora da UERJ Clara Maria Araújo, e a deputada federal Soraya dos Santos.
0 Comentários