Foto: Google Street View |
A decisão é da desembargadora, Edith Maria Corrêa Tourinho. A magistrada definiu uma multa no valor de R$ 30 mil em caso de descumprimento.
A medida busca evitar a falta de atendimento que ocorre desde segunda-feira, 15 de março de 2021, quando foi iniciada uma greve de trabalhadores das empresas Viação Comercial, Viação Colitur e da Triecon.
Os trabalhadores se queixam do parcelamento no pagamento dos salários referentes a fevereiro, com o recebimento de 60% apenas do que é acordado em contrato de trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Barra Mansa informou que a decisão de iniciar a paralisação foi tomada pelos rodoviários, mas sem conhecimento antecipado ou com participação da entidade.
Por outro lado, os empresários do setor alegam dificuldades financeiras decorrentes da pandemia do coronavírus, o que diminuiu de forma expressiva a demanda de usuários. As empresas mencionam também os sucessivos aumentos nos insumos, como o diesel.
Para esta quarta (17) está agendada uma assembleia de conciliação entre as partes para discutir a situação das empresas e buscar um acordo para encerrar a greve.
0 Comentários