/>
Morre o jornalista Fábio Brunelli, aos 51 anos

Morre o jornalista Fábio Brunelli, aos 51 anos

Foto: arquivo pessoal
Morreu na madrugada deste domingo (7), aos 51 anos, o jornalista e escritor paulista, Fábio Brunelli. Ele estava internado, há alguns dias, em um hospital particular de Resende (RJ) onde tratava de um câncer.

Aos vinte anos (1989), foi o âncora mais jovem da televisão brasileira a atuar em rede nacional. Estreou no telejornalismo da Rede Manchete na histórica noite de 9 de novembro de 1989 anunciando a queda do muro de Berlim.

No início dos anos noventa, apresentou os telejornais Rio em Manchete, Manchete Rural e o programa Free Jazz in Concert.

Por duas décadas, foi editor-chefe e apresentador do telejornal RJTV, produzido pela TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo. 

Fábio era paulistano e estava morando em Resende. A voz grave e a dicção impecável o guiaram, ainda muito jovem, para o caminho da comunicação. Ele começou sua carreira no rádio e logo seguiu para a televisão. 

Fábio também era empresário, construtor e escritor. Em 2009, lançou seu primeiro romance.

A morte do jornalista causou comoção nas redes sociais. Amigos, colegas de profissão e parentes fizeram posts prestando homenagem a ele.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu