Um profissional que trabalha em ambulância na cidade, informou que não haviam médicos para atendimento nos Hospitais do Retiro, São João Batista e nas Unidades de Saúde em serviço de plantão para a Covid-19, clínico, grave e trauma.
Os casos de pacientes que eram socorridos no município estavam recebendo apenas atendimento da equipe de enfermagem nas unidades móveis de emergência.
A moradora do Açude, Tânia Dornelas, disse que saiu com a filha sofrendo uma crise na coluna foi até ao atendimento de emergência do Hospital do Retiro, porém, não conseguiu sequer ser avaliada por um médico.
"A saúde em Volta Redonda esta um descaso, um lixo. Minha filha com uma crise, dor na coluna, crises fortes de dores, foi ao Hospital do Retiro no domingo (07) e não tinha medico para atender. Nós voltamos nesta segunda-feira e continuava sem médico no plantão, só tinha medico no HSJB e pacientes que chegaram por la, às 8h, começaram a ser atendidos às 14h. Minha filha saiu do Hospital do Retiro, foi ao HSJB chegou às 10h. E até agora 20:20h ela ainda não tinha sido atendida", desabafou.
Até o fechamento da reportagem a paciente seguia com fortes dores pelos corredores da unidade medica sem ser atendida.
Na segunda-feira retrasada pacientes no Hospital do Retiro já tinham reclamado da ausência de médicos no plantão.
0 Comentários