/>
Prefeitura de Barra Mansa se reúne com pastores e lideranças evangélicas para tratar do decreto municipal

Prefeitura de Barra Mansa se reúne com pastores e lideranças evangélicas para tratar do decreto municipal

Objetivo do encontro foi adequar regras para combater a Covid-19

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública e do gabinete da vice-prefeita, realizou uma reunião no fim da tarde de quinta-feira, 18, na igreja Metodista Central de Barra Mansa, com o conselho de pastores do município. O objetivo do encontro foi esclarecer o novo decreto do prefeito Rodrigo Drable em relação ao combate a proliferação do coronavírus.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, acredita que a reunião surtirá efeito. “Entendemos que a Igreja é essencial para a vida do ser humano. Nós queremos com essa reunião trazer os pastores para uma realidade onde vemos que apesar da obediência e cuidado da grande maioria, precisamos redobrar nossos cuidados. A nossa preocupação não é coibir os cultos e sim prevenir essa doença que tem tirado tantas vidas no nosso Brasil. Estamos aqui com a preocupação de salvar vidas”, revelou.

De acordo com o pastor Clodoaldo Antonio de Paula, presidente do Conselho de Pastores de Barra Mansa (Copebam), haverá um comprometimento entre o Executivo e as Igrejas evangélicas. “Com o aumento dos casos de Covid em todo Brasil e em nossa região, existe a necessidade de continuarmos atentos e alertar com relação às prevenções nos nossos cultos, como a higienização das mãos, o uso de máscaras, distanciamento nas igrejas e respeitando a capacidade de 50% para não haver aglomeração”.

A vice-prefeita Fátima Lima, que também é pastora, considerou a reunião de grande valia. "Foi importante a reunião com os líderes das igrejas evangélicas para conversarmos sobre o último decreto municipal no que se refere aos protocolos sanitários e distanciamento social e as consequências pra quem não se adequar. Todos entendem que a responsabilidade é de cada um e de todos”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu