Foto: PRF |
A PRF realizou uma ação integrada junto à Guarda Municipal de Volta Redonda, na quarta-feira, dia 19, para coibir e fiscalizar diversas infrações de trânsito cometidas por motociclistas e outros condutores em diversos bairros às margens da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira).
Segundo a PRF, a operação foi planejada a partir de denúncias e reclamações de moradores de vários bairros da cidade sobre a perturbação provocada por condutores que transitam com as motocicletas com o escapamento aberto (alterado) com alto nível de ruído e efetuando manobras perigosas, colocando a segurança dos pedestres e outros condutores em perigo.
A operação contou com o trabalho de equipes composta por viaturas, motociclistas e guinchos para remoção e retenção dos veículos irregulares.
"O balanço da Operação foi considerado extremamente positivo devido a presença das forças de segurança nas comunidades aumentando a segurança do trânsito e da população, conforme solicitado nas denúncias", informou o porta-voz da PRF."
Foto: PRF |
Foram recolhidas e apreendidas 15 motocicletas e 6 automóveis, além de serem extraídos cerca de 140 Autos de Infração em virtude do flagrante de condutores sem CNH, documentos irregulares, equipamentos obrigatórios em mau estado de conservação, alterações de características, alterações proibidas e diversas outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Um condutor foi flagrado no teste do etilômetro com 0,78 mg/l, o que configura crime de transito. Foi autuado, teve o veículo recolhido e foi conduzido para a 93ª DP de Volta Redonda onde permaneceu detido e só foi liberado após pagamento de fiança.
Foto: PRF |
A ação integrada entre a PRF E GMVR possibilitou evitar a fuga de muitos condutores irregulares tanto para o perímetro urbano, quanto para a rodovia, aumentando a eficácia da fiscalização.
A PRF E GMVR irão continuar realizando estas operações periodicamente devido à importância no contexto da segurança pública e demandas das comunidades.
2 Comentários