Rádio Acesa FM VR: Prefeitura de Pinheiral negocia com a Light para evitar reintegração de posse

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Prefeitura de Pinheiral negocia com a Light para evitar reintegração de posse

Rede de energia será removida de área onde cerca de 20 imóveis foram construídos

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Sensibilizado com a situação de cerca de 20 famílias instaladas em uma área de torres de energia na Rua Jorge Gregório dos Santos, no bairro Chalé, visto que um processo judicial movido pela Light solicita a reintegração de posse, o prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa firmou um acordo com a empresa para a remoção da rede de energia da localidade e assim os imóveis permaneçam no local. A negociação ocorreu na terça-feira, 15, durante uma reunião online.

De acordo com o prefeito Ednardo, como parte do acordo o processo judicial será paralisado por 60 dias até que as equipes da Light façam um levantamento de todo o custo da remoção da rede de alta tensão e a Prefeitura de Pinheiral viabilize o ressarcimento à empresa.

“Para que as famílias não sejam prejudicadas, removidas de seus lares e tenham suas casas demolidas, conseguimos uma suspensão do processo com a real possibilidade de fechar um acordo para realocamento das linhas de alta tensão. Em reunião realizada nesta terça-feira, 15, foi decidido que o processo será paralisado para levantamento de custo, a ser realizada pelas equipes da Light, sendo o valor da remoção da rede de alta tensão analisado pela Prefeitura de Pinheiral para viabilizar sua efetivação, tudo no intuito de garantir às famílias seu direito legítimo de moradia”, frisou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825