Rádio Acesa FM VR: Isaquias Queiroz leva ouro ao vencer a final da canoagem de velocidade C1

sábado, 7 de agosto de 2021

Isaquias Queiroz leva ouro ao vencer a final da canoagem de velocidade C1

Miriam Jeske/COB
Isaquias Queiroz se tornou o primeiro brasileiro a vencer um ouro na canoagem. O feito chegou para coroar uma trajetória já muito vitoriosa nos Jogos Olímpicos. 

Em 2016, o atleta foi o primeiro a conquistar três medalhas pelo Brasil na mesma edição dos Jogos. Para conquistar o ouro inédito na Tóquio 2020, Isaquias superou o chinês Hao Liu, que ficou com a prata. Já o bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

Neste sábado, 7, ele disputou a prova C1 1000m da canoagem velocidade. Foi sua quarta medalha olímpica, feito que o coloca atrás apenas dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, com cinco láureas cada um, na lista dos maiores medalhistas do país na história olímpica. Isaquias agora integra o seleto grupo que já conta com Serginho, do vôlei, e Gustavo Borges, da natação, com quatro pódios.

O canoísta baiano de 27 anos dedicou a vitória ao seu falecido treinador, Jesus Mórlan, que o levou a ser o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos, no Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825