Rádio Acesa FM VR: Voltaço perde do Manaus e cai para a quarta posição na tabela de classificação

domingo, 8 de agosto de 2021

Voltaço perde do Manaus e cai para a quarta posição na tabela de classificação

Denilson, Manaus x Volta Redonda (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

O Volta Redonda perdeu do Manaus por 0 x 1 em jogo válido pelo Campeonato da Série-C, na tarde deste domingo (8), em Manaus, casa do adversário. Com a derrota, o clube do Sul do Fluminense deixa a primeira posição da tabela do campeonato e, agora é o quarto colocado com os mesmos 17 pontos do segundo e terceiro colocados.

O resultado deixa o time do Manaus na segunda colocação do grupo A. Esta é a segunda vitória consecutiva do time.

O Gavião, que perdeu por 5 a 0 para o Volta Redonda no primeiro turno, "se vingou" do rival neste domingo, na Arena da Amazônia, pela 11ª rodada, e conseguiu vencê-lo com gol de Gilson Alves, marcado nos acréscimos do primeiro tempo.

O Manaus, que começou a rodada na sétima colocação, simplesmente ganhou cinco posições na tabela e, graças ao número de vitórias, primeiro critério de desempate, assume a segunda posição somando os mesmos 17 pontos de Tombense, Volta Redonda, que caiu de primeiro para o quarto lugar, e Rodoviário.

O Botafogo-PB, que encerrou a rodada contra o Paysandu, assume a liderança isolado com 19 pontos.

Primeiro tempo
O Voltaço começou o jogo tomando as ações nos 10 primeiros minutos, quando forçou Gleibson a fazer boas defesas, principalmente numa finalização de fora de Júlio Amorim. Dos 10 aos 30 minutos, até a parada técnica, o Manaus foi melhor. Rafhael Lucas perdeu chance cara a cara aos 13 e teve um gol anulado na sequência.

O Gavião explorou bem as extremidades, sempre em busca das referências na área, mas não conseguiu abrir o marcador. O treinador Neto Colucci foi mais feliz nas orientações durante a parada, e os visitantes voltaram a dominar. A melhor chance foi num chute de fora de Emerson Jr, que ainda teve rebote de Caio Vitor, para defesa dupla de Gleibson. Nos acréscimos, Dudu Mandai cruzou na área, Denílson furou a bicicleta, e Gilson Alves dominou no peito, deixou a bola cair e soltou uma bomba para abrir o marcador.

Segundo tempo
Evaristo Piza retornou do intervalo com Douglas Lima no lugar de Anderson Paraíba, que fez um primeiro tempo ruim, de muitos erros de passes. A segunda etapa, porém, começou melhor para o Voltaço, que chegou com perigo duas vezes, uma com MV e outra com Júlio Amorim, mas ambos finalizaram para fora. A primeira grande chance do Manaus foi num contra-ataque de almanaque.

No três contra um, Douglas Lima deixou Denílson de frente para o goleiro. O atacante ainda cortou o zagueiro, mas perdeu tempo e acabou desperdiçando. Aos 23, Piza adotou de fato a proposta do contra-ataque, quando sacou suas duas referências, Denilson e Rafhael Lucas, para colocar dois jogadores de mais velocidade, como Vitinho e João Diogo. A partida ganhou em velocidade, mas nada que alterasse o placar.

Próxima rodada
O Manaus volta a campo no sábado, contra o Floresta, que briga contra o rebaixamento, fora de casa. Já o Volta Redonda recebe o Botafogo-PB no mesmo dia, no Raulino de Oliveira, em mais um confronto direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825