Rádio Acesa FM VR: Campanha da vacinação antirrábica é prorrogada em Pinheiral até outubro

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Campanha da vacinação antirrábica é prorrogada em Pinheiral até outubro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
No último sábado (25), 2.750 animais foram vacinados contra a raiva durante o ‘Dia D’ de vacinação antirrábica em Pinheiral. Após realizar a vacinação volante na Área Rural durante o período de 23 de agosto a 17 de setembro, agora o município estende a campanha para todo o mês de outubro, dando mais oportunidade para aqueles que porventura não tenham conseguido levar seus animais de estimação até as unidades de saúde. 

Dessa forma, o Departamento de Vigilância em Saúde de Pinheiral, localizado na Rua Benedito Honorato, nº 461, no bairro Chalé, receberá os animais que ainda precisam ser vacinados até o dia 31 de outubro, de 8h às 17h. Na Área Rural, a imunização de forma volante também será estendida. 

De acordo com Rangel Medeiros, coordenador da Vigilância em Saúde, “a equipe que realiza a vacinação antirrábica do município é a mesma que atende às solicitações de controle de vetores, sendo necessário dividir as tarefas durante a semana para atender todas as demandas de maneira efetiva”. 

Para mais informações, entrar em contato com a Vigilância Sanitária através do telefone (24) 3356-2328. 

RECOMENDAÇÕES: 

Além do uso obrigatório da máscara e do respeito ao distanciamento social, é preciso seguir orientações referentes aos animais na hora da vacinação: 

- A imunização é exclusiva para cães e gatos acima de três meses de idade;

- Fêmeas gestantes não devem ser vacinadas;

- Os cachorros devem estar de coleira e guia e os gatos em caixas de transporte apropriadas;

- Só serão vacinados os bichos que estiverem sob a tutela de maiores de 18 anos, que serão inteiramente responsáveis pela contenção dos animais;

- Não é permitida a cessão de doses da vacina para a população;

- Até 36 horas após a aplicação da vacina, é possível que os animais tenham sintomas como dores no local, febre e que fiquem com o comportamento mais quieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825