Rádio Acesa FM VR: Detran.RJ oferece 100 mil vagas para identificação civil e primeira habilitação

domingo, 26 de setembro de 2021

Detran.RJ oferece 100 mil vagas para identificação civil e primeira habilitação

Horário de atendimento de cinco postos de identidade será estendido até as 21h


O Detran.RJ vai oferecer, a partir desta segunda-feira (27/9), 100 mil vagas para agendamento de serviços de identificação civil (primeira e segunda vias de carteira de identidade). As vagas estarão disponíveis para os dez dias seguintes e o agendamento poderá ser feito pelo site do Detran (detran.rj.gov.br) e pelo teleatendimento (21-3460-4040/ 3460-4041/3460-4042).

Além disso, em outra medida para ampliar a capacidade de atendimento do Detran, também a partir desta segunda-feira cinco postos de emissão de carteiras de identidade vão passar a oferecer atendimento noturno, com funcionamento até 21h – e última marcação às 20h30. O objetivo é aumentar o número de vagas e reduzir a demanda reprimida, devido à pandemia. Nos demais postos, o horário continuará o atual – das 10h às 19h em shoppings, e, das 8h às 17h, nas demais unidades.

Os postos de identificação civil com horário ampliado serão: Copacabana Mall (Copacabana), Shopping Aerotown (Barra da Tijuca), Niterói Shopping (Niterói), Itaboraí Plaza Shopping (Itaboraí) e Guarus Plaza Shopping (Campos dos Goytacazes).

Habilitação

Na Diretoria de Habilitação, houve uma readequação da metodologia de geração de vagas e o Detran.RJ está triplicando o número de agendamentos para a primeira habilitação. Desde sexta-feira (24/09), o número de vagas para este serviço passou de 13 mil para cerca de 40 mil vagas mensais, distribuídas em todo o Estado do Rio.

É preciso lembrar que uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) prorrogou, por tempo indeterminado, o prazo de renovação das carteiras de habilitação vencidas a partir de 1º de março de 2020. Com isso, essas CNHs continuam válidas e os motoristas não precisam se apressar para fazer a renovação, pois trafegam na legalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825