Rádio Acesa FM VR: Dezessete de setembro: nascimento de Eva, Marina Lima, Adelino nascimento, César Filho, Fátima Bernades, Lobão Filho, Edu Ribeiro, Negra Li e Millena Machado

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Dezessete de setembro: nascimento de Eva, Marina Lima, Adelino nascimento, César Filho, Fátima Bernades, Lobão Filho, Edu Ribeiro, Negra Li e Millena Machado

Eva Correia José Maria, mais conhecida como Evinha, nascida no Rio de Janeiro, em 17 de setembro de 1951), é uma cantora, ex-integrante do grupo Golden Boys e do Trio Esperança (entre 1961 e 1967). Em 1968, em carreira solo, gravou Cantiga por Luciana, que seria campeã do 4º Festival Internacional da Canção.

Iniciou sua carreira artística em 1961, ao lado dos irmãos Mário e Regina, no Trio Esperança. Gravou, com o grupo, os LPs Nós Somos o Sucesso (1963), Três Vezes Sucesso! (1964), A Festa do Bolinha (1966), A Festa do Trio Esperança (1967) e O Fabuloso Trio Esperança (1968).


Marina Correia Lima
, mais conhecida como Marina Lima ou simplesmente Marina, é uma cantora e compositora brasileira.

Nascida no Rio de Janeiro em 17 de setembro de 1955, mudou-se ainda criança (5 anos) para a capital dos Estados Unidos, Washington, onde viveria até os 12 anos, neste período ganhara um violão do pai, como um pretexto para sentir menos falta do país natal. Marina é irmã de Roberto, economista, e de Antônio Cícero, poeta e filósofo.

Iniciou a carreira em 1977, quando teve uma canção gravada por Gal Costa, "Meu Doce Amor". Decidiu musicar um dos poemas do irmão mais velho, Antônio Cícero e obteve reconhecimento. Estabelecida essa conexão "emocional", Marina e Cícero esqueceram antigas divergências ocasionadas pela idade e, a partir de então, trilhariam uma parceria de sucesso.

De volta ao Rio de Janeiro, assina um contrato e lança o primeiro LP, Simples Como Fogo em 1979.[9] No começo dos anos 1990, assina como Marina Lima, e não apenas Marina.

Elno Celino Araújo do Nascimento, mais conhecido pelo nome artístico de Adelino Nascimento ou como o "Cantor Apaixonado do Povão". Além de cantor é compositor do gênero musical brega. Ele nasceu em Maracaçumé, Maranhão em 17 de setembro de 1956.

Fez sucesso na região Norte e Nordeste do Brasil. Compôs canções como Adeus Ingrata, Toca o Telefone, Menina Faceira e Vou Voltar pra São Luís, entre outros sucessos.

Adelino morreu no Hospital de Urgência João Alves Filho,em Aracaju  no dia 9 de abril de 2008. Ele sofria de asma e após um show na cidade de Japaratuba, sentiu-se mal, com problemas respiratórios, mas não quis receber atendimento médico. Passou mal novamente dias depois, quando foi internado e após algum tempo morreu. Possuía 51 anos.

Luiz Gonzaga Cesar Filho
, nascido em Guaratinguetá (SP), em 17 de setembro de 1960. 

César Filho, como é mais conhecido, é um jornalista, apresentador de televisão e ex-ator brasileiro. Desde 2015, apresenta o programa Hoje em Dia, na RecordTV. Como profissional de rádio, além da Jovem Pan FM, César foi locutor na Rádio Bandeirantes, Rádio Record, Rádio Capital, Antena 1, Rádio América e 89 FM A Rádio Rock.

 

 

Fátima Gomes Bernardes, a carioca Fátima Bernades, nasceu em 17 de setembro de 1962) é uma jornalista e apresentadora brasileira associada à Rede Globo. Iniciou sua carreira na emissora em 1987 como repórter e ficou nacionalmente conhecida a partir de 1989 como apresentadora do Jornal da Globo. Passou também pelo Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional, onde ficou de 1998 a 2011. A partir de 2012, passou a ter um programa próprio durante as manhãs, Encontro com Fátima Bernardes.


 

 

Edison Lobão Filho, é um economista, empresário e político brasileiro, nascido em Brasília no ano de 1964).

Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), foi senador da República pelo Maranhão de 2008 a 2010 e de 2011 a 2014. 

Lobão é filho dos políticos Edison Lobão, ex-senador e ministro de Estado, e Nice Lobão, ex-deputada federal.

 

 

Carlos Eduardo Ribeiro, nascido em São Paulo, em 17 de setembro de 1976, mais conhecido pelo seu nome artístico Edu Ribeiro é um cantor e compositor brasileiro. 

Considerado um dos principais nomes do reggae nacional, é ex-integrante da banda Circuladô de Fulô. Ficou conhecido nacionalmente com o sucesso Me Namora.



 

Negra Li, nome artístico de Liliane de Carvalho, nascida em São Paulo em 17 de setembro de 1979, é uma cantora, compositora e atriz brasileira. Solista do coral da Universidade de São Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das principais cantoras com sua voz de contralto.

Nascida no bairro da Brasilândia, zona norte, Negra Li começou a se interessar pela música ainda na infância. Nessa época, cantava hinos da igreja evangélica Congregação Cristã no Brasil. 

Quando adolescente, imitava Whitney Houston, foi a partir desse momento que passou a ouvir mais a black music. Aos 16 anos, interessou-se pelo rap. Filha de uma funcionária pública e de um dono de bar, deixou de morar com a mãe na Vila Brasilândia e mudou-se para seguir a carreira como cantora. Pretendia ser uma modelo. Negra Li agradece à mãe, professora do município de São Paulo, que lhe deu a oportunidade de ter um boa formação escolar, assim justifica seu sucesso.

Millena Machado, nascida em São José dos Campos, em 17 de setembro de 1980. 

Milena é uma apresentadora brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero. Profisional de mídia eletrônica, começou no Rádio, migrou para a Internet e já soma mais de 15 anos de experiência só em TV. 

Nas oito Emissoras (RIT, TV OAB, IPCTV, Rede 21, RedeTV!, BandNews TV, TV Bandeirantes e TV Globo) pelas quais passou, atuou nas mais diversas áreas: apuração, produção, edição, reportagem e apresentação, muitas vezes até acumulando funções e responsabilidades, inclusive nas horas de pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825