Rádio Acesa FM VR: Dezoito de setembro: nascimento de Frank Aguiar, Poliana Brito e Luciana de Andrade

sábado, 18 de setembro de 2021

Dezoito de setembro: nascimento de Frank Aguiar, Poliana Brito e Luciana de Andrade

Francineto Luz de Aguiar, mais conhecido como Frank Aguiar, cantor, compositor, instrumentista, empresário, apresentador e político.

Nascido em Itainópolis, no Piauí em 18 de setembro de 1970), Frank também é Bacharel em Direito e pós-graduando em ciências humanas.

Em 1992 gravou seu primeiro disco. Até 2001, sua banda de apoio contava com o próprio nos teclados e voz, as irmãs Simone e Simaria nos vocais, o saxofonista Baixinho do Sax e o acordeonista Pom-Pom. Depois disso, Frank Aguiar ampliou sua banda e trocou os teclados pelo violão.

Em 8 de dezembro de 2013 estreou seu próprio programa na RedeTV!, o Frank Aguiar e Amigos.

Na política Aguiar foi eleito deputado federal em 2006 pelo Estado de São Paulo para a legislatura 2007-2011. Foi filiado ao PMDB e cogitado para substituir o cantor e compositor Gilberto Gil no Ministério da Cultura.

Em 2008 lançou sua candidatura a vice-prefeito de São Bernardo do Campo na chapa de Luiz Marinho, se elegendo no segundo turno com o apoio de Alex Manente do Partido Popular Socialista e de Evandro de Lima do Partido Trabalhista do Brasil, da coligação São Bernardo de Todos. Em 2012 lançou sua candidatura à reeleição a vice-prefeito de São Bernardo do Campo na chapa de Luiz Marinho. Em 2014 lançou sua candidatura à deputado federal por São Paulo pelo PMDB, mas sofreu sua primeira derrota nas urnas. O cantor recebeu 26.013 votos,insuficientes para a eleição do cargo e atribuiu a falsas denuncias.

Poliana Abritta Martins Ferreira, conhecida como Poliana Abrita, nascida em 18 de setembro de 1975 no Distrito Federal, completa 45 anos. Ela é jornalista e repórter, atualmente apresenta o Fantástico da TV Globo. 

Formou-se em Jornalismo pelo UniCEUB.

Poliana integrou o grupo de apresentadores das edições de sábados do Jornal Hoje. A partir de 2012, cobriu as férias de Christiane Pelajo no Jornal da Globo.

Em 2012 e 2013, Poliana apresentava o documentário Globo Mar juntamente com Ernesto Paglia.

Em agosto de 2014, mudou-se para Nova Iorque para assumir o posto de correspondente da Rede Globo. No entanto, voltou ao Brasil para assumir, em 2 de novembro do mesmo ano, a apresentação do Fantástico substituindo Renata Vasconcellos, cargo que ocupa até os dias de hoje.

Poliana foi casada com o arquiteto Glênio Carvalho, com quem teve trigêmeos Manuela, Guido e José. Poliana tinha dificuldades para engravidar o que fez com que usasse o processo de fertilização in vitro.

No ano de 2019, assumiu o namoro com o também jornalista da Globo, Chico Walcacer.

Luciana de Andrade, mais conhecida como Lu Andrade, é uma cantora, compositora e apresentadora brasileira.

Em 2002 venceu o talent show Popstars e passou a integrar o girl group brasileiro Rouge até 2004, com o qual gravou dois dos quatro álbuns de estúdio lançados na carreira do grupo, Rouge (2002) e C'est La Vie (2003). Em 2004 deixa a banda alegando falta de identificação com o estilo musical do grupo, que vendeu ao todo 6 milhões de cópias e se tornou o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e um dos vinte que mais venderam no mundo.

Em 2004, após a saída do grupo, Luciana retornou para a casa dos pais em Varginha (MG), onde se manteve alguns meses sem dar declarações para a imprensa. Em 2005 retorna à São Paulo para estudar música e aprimorar sua ideologia musical, trabalhando como vocal de apoio para Negra Li, Nasi, Furto, Forgotten Boys e Sérgio Britto, além do estadunidense Eric Silver. 

Em 2007 Luciana foi convidada para se tornar repórter do programa Show Total, do canal por assinatura TVA, onde ficou até 2009. Já em 2010 estreia nos palcos do teatro no musical Into The Woods, versão brasileira do clássico da Broadway ao lado de Neusa Romano e Beto Sargentelli. Em 2012 estreia sua segunda digressão, intitulada Turnê O Amor e o Tempo. Em 2012 lança seu primeiro single, "Mind and Heart", liberando o segundo, "Amanheceu", em 2014.

Em 2015 forma o projeto Duo Elétrico junto com o guitarrista Ciro Visconti, tocando diversos covers de bandas de rock, além de se tornar vocalista do retorno da banda Áries na turnê comemorativa de 25 anos. Em 2016, conciliando com os trabalhos na música, se torna apresentadora do programa Estúdio Acesso Cultural, exibido online, além de se tornar instrutora de canto no Conservatório Souza Lima, onde havia estudado música 15 anos antes.

Em 2017, volta ao grupo Rouge para inicialmente quatro shows como parte do projeto Chá da Alice, e logo em seguida, se junta ao grupo de maneira definitiva, iniciando no ano de 2018 uma turnê com o grupo, além de lançar um novo single. Em 2018 integra os participantes do talent show Dancing Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825