/>
Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro informa que todas as vacinas ditribuídas foram inspecionadas pela Anvisa

Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro informa que todas as vacinas ditribuídas foram inspecionadas pela Anvisa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu nota nesta sexta-feira, dia 17, informando que reforça a segurança das vacinas contra Covid-19 em todas as faixas etárias, e que todas elas foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacinação em adolescentes vem ocorrendo em todo o mundo e tem se mostrado eficaz no combate à Covid-19 e segura em sua aplicação. A SES esclarece que, desde o início da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos, em 24.08, não houve registro de eventos adversos graves no estado.

Em reunião na manhã de hoje, a equipe técnica da SES realizou uma reunião com o Grupo de Especialistas em Vigilância Epidemiológica, que assessora a vigilância estadual, para debater o tema. Os pesquisadores manifestaram suas opiniões embasadas em estudos científicos que evidenciam a eficácia e a segurança da vacina nessa faixa etária. Eles foram favoráveis à continuidade da vacinação de adolescentes. Assim como o grupo de especialistas, a SES defende a vacinação dos adolescentes, conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), sem prejuízo da aplicação da dose de reforço nos idosos mas, para isso, é necessário que o Ministério da Saúde garanta o aporte de vacinas.

Importante ressaltar que a aquisição de doses é uma atribuição do governo federal. A SES faz uma gestão junto ao Ministério da Saúde para que a decisão de suspender a vacinação em adolescentes seja revista.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu