/>
Cemitério de Barra do Piraí será aberto a visitação sem culto e missa

Cemitério de Barra do Piraí será aberto a visitação sem culto e missa

Há quase dois anos do avanço da contaminação pela Covid 19, o cotidiano tem voltado ao normal, principalmente com o advento da vacina contra o coronavírus. Por conta disso, a população de Barra do Piraí poderá relembrar os entes queridos no Dia de Finados, na terça, 2 de novembro, no cemitério Santa Rosa, das 7 às 17 horas. A prática respeitará os métodos adotados durante este período, como o uso de máscaras e o distanciamento. Cultos e missas não serão realizados. 

“O cemitério está preparado para receber toda a população que for relembrar seus entes queridos; está pintado e com sua área toda limpa, o que tem sido praxe ao longo de todos os anos. As restrições são as mesmas, e que estão contidas no Decreto Municipal, como uso de máscaras e até o álcool em gel. Missas e cultos não serão realizados por conta da aglomeração”, completa o diretor do Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios, Marcos Antônio de Souza Medeiros. 

Marcos Antônio fez questão de lembrar também que, para evitar o acúmulo de água nos jarros, a população deve optar em levar flores de plásticos e colocar terra nos potes. Com isso, será possível evitar água parada e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, como a Dengue e Zica. 

O prefeito Mario Esteves também fez menção aos vitimados pela Covid 19, e que, neste Dia de Finados, a lembrança e a saudade são ainda mais latentes na memória dos familiares. “A gente vai lamentar a morte dos vitimados pelo coronavírus, e, principalmente nesta data, se faz necessário trazer à memória a vida de cada um deles. Barra do Piraí perdeu mais de 400 pessoas por este mal. Precisamos, agora, seguir em frente e levar o legado de homens e mulheres que, em suas vidas, foram capazes de lutar pelo bem; nossos sentimentos”, lamenta o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu