Rádio Acesa FM VR: Vinte e quatro de outubro: nascimento de Ziraldo, Atilano Muradas, Fernanda Venturini, Chris Flores e morte de Walter Franco

domingo, 24 de outubro de 2021

Vinte e quatro de outubro: nascimento de Ziraldo, Atilano Muradas, Fernanda Venturini, Chris Flores e morte de Walter Franco

Ziraldo Alves Pinto, nascido em Caratinga, interior de Minhas Gerais, no dia 24 de outubro de 1932, é um cartunista, chargista, pintor, escritor, dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta, cronista, desenhista, apresentador, humorista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. Ziraldo é pai da cineasta Daniela Thomas e do compositor Antonio Pinto.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1957. Seu talento no desenho já se manifestava desde essa época, tendo publicado um desenho no jornal Folha de Minas com apenas 6 anos de idade. Ziraldo começou a falar com 3 a 4 anos.

Atilano Muradas, nascido em Araguari, interior de Minas Gerais em 24 de outubro de 1963, é um escritor, jornalista, cantor e compositor de música gospel e também MPB.

Conhecido no meio evangélico por defender a inclusão de ritmos musicais brasileiros nos cultos protestantes, Atilano Muradas foi, durante anos, integrante da escola de samba Jesus Bom à Beça, de Curitiba, sendo seu intérprete e compositor desde a fundação da escola, em 1997, até o ano de 2005, quando se mudou para os Estados Unidos.

Atilano Muradas atua tanto no meio gospel quanto no meio não-evangélico como músico profissional, e já gravou 11 CDs próprios e publicou 5 livros. Em 2004, com, o livro "A Música Dentro e Fora da Igreja", de 2003, ganhou o Prêmio Areté (antigo ABEC), em 2004, na categoria Literatura Cristã Nacional.

Atilano Muradas participou como colaborador da Editora Hagnos na confecção de 12 mil notas para a Bíblia Brasileira de Estudos (BBE), lançada em 2016. Atilano também é o compositor de todas as músicas do CD/DVD infantil sobre a vida de Davi lançado pelo ministério Diante do Trono e que são cantadas pela cantora Ana Paula Valadão.

Atilano Muradas morou por sete anos nos Estados Unidos, juntamente com sua esposa Isildinha Muradas, onde desenvolveu carreira como jornalista, cantor e compositor, escritor e conferencista internacional.

Em março de 2012 voltou ao Brasil, passando a residir em Belo Horizonte, congregando na Igreja Batista da Lagoinha.

Foi editor-chefe do Jornal Atos Hoje, periódico da Igreja Batista da Lagoinha, de 2013 a 2015.

Foi editor-chefe do Jornal GetNews, periódico da Igreja Batista Getsêmani, de 2015 a 2017.

Desde 2004, Atilano Muradas é articulista da Revista Comunhão, de Vitória, ES.

Em 2018, compôs todas as letras e músicas do musical "1968 - O ano que não terminou", que canta a biografia da palestrante e pastora Helena Tannure.

Atualmente, reside em Taubaté, SP, de onde sai para realizar apresentações musicais e palestras nas áreas de música, relacionamento familiar, missões e comunicação.

Fernanda Porto Venturini, de Araraquara, interior de São Paulo desde 24 de outubro de 1970, é uma ex-jogadora de vôlei brasileira que se destacou na posição de levantadora, tanto em clubes quanto pela Seleção Brasileira. Foi 12 vezes campeã brasileira, bicampeã mundial de clubes, campeã espanhola, bicampeã mundial sub-20 pela seleção brasileira, disputou 4 Olimpíadas, faturou o bronze na Olimpíada de Atlanta-1996 e conquistou três títulos do Grand Prix (1994, 1996 e 2004). É a única brasileira entre as 4 melhores jogadoras do século XX, de acordo com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Christiane Manolio Valladão Flores, nascida em São Paulo no dia 24 de outubro de 1977, mais conhecida como Chris Flores, é uma apresentadora e jornalista brasileira.

Chris começou como jornalista em 2000 trabalhando na comunicação e marketing de campanhas políticas, como a do governador Mário Covas, em São Paulo. Editou especiais e fez reportagens para revistas como Aventuras na História, Manequim e Criativa. Na área de celebridades, foi repórter do jornal Agora e editora das revistas Contigo! e Minha Novela. Na Record, foi colunista de celebridades do jornalístico Tudo a Ver. Já foi jurada diversas vezes do Troféu Imprensa, e fez várias participações no programa A Casa É Sua, da RedeTV!, do Programa da Tarde e do Hoje em Dia. Apresentou o Hoje em Dia, na RecordTV, ao lado de Ana Hickmann, Edu Guedes e Britto Junior e, posteriormente, Gianne Albertoni e Celso Zucatelli. Ela deixou o comando do Hoje em Dia no dia 9 de janeiro de 2015 devido a reformulação do matinal promovido pela RecordTV que foi anunciada no dia 19 de dezembro de 2014.

Foi apresentadora de duas temporadas do reality show Troca de Família entre 2015 e 2016. Também apresentava o programa Ressoar, que vai ao ar na Record News todos os sábados e domingos e também foi blogueira do R7. Em 06 de setembro de 2016, Chris anuncia sua saída da RecordTV.

Em 09 de setembro, Chris assina contrato com o SBT para comandar o reality Fábrica de Casamentos, ao lado do chef Carlos Bertolazzi, que estreou em março de 2017. Em setembro, ainda nesse ano, estreou no comando do reality show BBQ Brasil: Churrasco na Brasa, com final previsto para dezembro de 2017. Em março de 2018 vai comandar a segunda temporada do reality Fábrica de Casamentos. Mas antes, em janeiro do mesmo ano, vai fazer participações no programa Fofocalizando, na cobertura de férias dos apresentadores titulares. Também em 2018, Flores irá comandar um reality de moda no canal de TV paga Discovery Home & Health chamado 5 Looks.

Nascimento de Osmar Donizete Cândido, o Donizete Pantera, em Prados, no Estado de Minas Gerais, em 24 de outubro de 1968, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Seu último clube foi o Sport Club Linharense. 

Revelado no Volta Redonda, o ex-atacante passou por São José-SP, Botafogo, Estudiantes Tecos, do México, Tokyo Verdy, Benfica, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Palmeiras, Americana-SP, Macaé, Palmeiras, Londrina e Sport Clube Capixaba.

Data da morte do paulistano Walter Rosciano Franco, em 24 de outubro de 2019, foi um cantor e compositor brasileiro.

Não chegou a participar de nenhum movimento cultural musical, como bossa nova ou tropicalismo, mas sempre esteve na vanguarda, em vários momentos.

Em 1979, com "Canalha", conquistou o segundo lugar no Festival da Tupy de 1979. Cantada com a voz dilacerada, quase um grito primal, provocava uma catarse coletiva. A canção foi incluída no disco “Vela Aberta”.

O compositor tem pelo menos cinco músicas bem conhecidas do grande público: a própria "Cabeça", "Seja Feita a Vontade do Povo", "Coração Tranquilo", "Respire Fundo" e "Vela Aberta", sendo a última executada até hoje em programas radiofônicos de flash-back.

Outro sucesso de Walter Franco é "Serra do Luar", com um refrão marcante: "Viver é afinar o instrumento / De dentro pra fora / De fora pra dentro".

Walter Franco era vice-presidente da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), sociedade de recolhimento de direitos autorais filiada ao ECAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825