Rádio Acesa FM VR: Vinte e um de outubro: nascimento de Marisa Orth, André Rio, Carla Cabral, Fernada Rodrigues, Tiago Abravanel e morte de Arolde de Oliveira

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Vinte e um de outubro: nascimento de Marisa Orth, André Rio, Carla Cabral, Fernada Rodrigues, Tiago Abravanel e morte de Arolde de Oliveira

Nascimento da apresentadora, cantora, atriz e humorista Marisa Domingos Orth, a conhecida Marisa Orth, de São Paulo desde o dia 21 de outubro de 1963.

Orth é formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em interpretação pela Escola de Arte Dramática (EAD-USP), tendo cursado as duas ao mesmo tempo, uma pela manhã e a outra à noite. Tem um filho chamado João Antonio Pereira. Quando criança, fez balé clássico e foi nadadora do Clube Pinheiros de São Paulo, conquistando o Campeonato Paulista duas vezes. Foi casada com Evandro Pereira de 1991 a 2003.

A atriz participou de várias peças, novelas e do programa humorístico como o 'Sai de Baixo', da Globo, onde ficou bastante conhecida por fazer o papel de Magda, que em 2006 foi eleita pelo site "Top Of Business Brasil" como a melhor personagem de humor da televisão brasileira.

André Rio, nascido em Recife, no Estado de Pernambuco no 21 de outubro de 1969, é um cantor e compositor que iniciou a carreira aos 7 anos de idade cantando nos festivais de música em Pernambuco.

André Rio é um cantor e compositor plural. Em sua vasta obra musical, encontram-se os mais variados gêneros musicais Brasileiros. Do Samba ao Xote, Do Frevo ao Baião, Das canções ao Chorinho, O artista interpreta e compõe com paixão e maestria. Sua Discografia tem mais de 20 CDs e mais de 200 composições gravadas por ele e por inúmeros cantores da Música Popular Brasileira, tais como: Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Chico César, Jorge de Altinho, dentre tantos outros.

Nascimento de Carla Regina Freitas Cabral, em Limeira, município do Centro-leste do São Paulo, no 21 de outubro de 1976, é uma atriz brasileira.

Carla Cabral foi descoberta por Walter Avancini e atuou em quatro novelas do diretor na Rede Manchete, em geral no elenco principal, sendo heroína romântica em Xica da Silva e protagonista em Mandacaru. Participou de alguns trabalhos na Rede Globo, como A Casa das Sete Mulheres, O Clone, entre outros. Foi protagonista da novela Seus Olhos, no SBT em 2004.

Em telenovelas na Rede Record, participou de Essas Mulheres, interpretando a bela cortesã Lúcia, personagem livremente inspirada em um romance de José de Alencar. Em Cidadão Brasileiro, foi Carolina, a mulher do protagonista Antonio Maciel. Em 2004 protagonizou, ao lado de Fábio Assunção, seu primeiro longa metragem Espelho D’Água, com direção da renomada Carla Camurati. A atriz esteve no elenco do longa metragem Pedaço de Santo, de Marco Simas, filmado em 2009. Em 2009 a atriz fez parte do elenco de Bela, a Feia, da Record, como Cíntia.

Em 2012 mudou o nome artístico para Carla Cabral. O primeiro trabalho na TV em que foi creditada assim foi José do Egito, em 2013. Ainda no mesmo ano integra o elenco de Pecado Mortal como a stripper Laura Leblon.

Fernanda Erlanger Rodrigues, atriz e apresentadora, carioca desde 21 de outubro de 1979.

Fernanda Rodrigues começou sua carreira ainda criança, com apenas três anos de idade já participava de videoclipes, como "O lindo lago do amor" de Gonzaguinha; e propagandas, tendo feito a Xuxa mirim nos comerciais de um supermercado Sendas com o bordão "E hoje tem!" para anunciar as ofertas. Somente aos onze anos, estreou como atriz na telenovela Vamp, da Rede Globo interpretando a espevitada e superdotada filha de Reginaldo Faria. Desde então participou de inúmeras produções da Rede Globo.

Em 2015, Fernanda recebeu um grande desafio: apresentar um programa no canal GNT, o "Fazendo a festa", em que a cada episódio a artista junto com um time de profissionais fazem uma festa infantil de aniversário idealizada a partir da ideia do aniversariante. O programa já conta com 7 temporadas, tendo uma delas sido apresentada por Sthefany Brito, pois a atriz estava de licença maternidade de seu segundo filho, Bento.

Tiago Donato Abravanel Corte Gomes, nascido em São Paulo em 21 de outubro de 1987, é um ator, cantor, dublador, radialista, empresário e apresentador de televisão brasileiro.

Vindo de uma família de artistas, Tiago é filho da diretora de teatro e proprietária do Teatro Imprensa pertencente ao Grupo Silvio Santos, Cíntia Abravanel, e neto do apresentador de televisão e empresário Silvio Santos.

Tiago iniciou sua carreira como ator em 2004 aos 17 anos. Em 2011, estreou na televisão com o personagem Davi, na novela do SBT.

Tiago iniciou o curso de Rádio e TV na Universidade Anhembi Morumbi, mas o sucesso na carreira impediu-o de formar-se.

Em 2015, Tiago participou da série da Rede Globo Chapa Quente como o cabeleireiro Fran, em junho de 2017, estreou como apresentador do programa "Papo de Almoço" na Rádio Globo.

Em 2019, voltou ao SBT como apresentador do reality gastronômico Famílias Frente a Frente.

Dia da morte de Arolde de Oliveira, em 2020, político e militar brasileiro, fundador do Grupo MK de Comunicação.

Árduo crítico das medidas de isolamento social durante a pandemia de COVID-19, e defensor do uso de cloroquina no tratamento dessa doença, Oliveira morreu aos 83 anos, vítima de falência de órgãos em decorrência da COVID-19.

Arolde nasceu em São Luiz Gonzaga, 11 de março de 1937, no Rio Grande do Sul.

Após nove mandatos como deputado federal, em 2018 elegeu-se senador pelo Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825