A aeronave, um bimotor C90A, da Beech Aircraft (Beechcraft), saiu de Goiânia, às 13h05, e caiu num trecho da BR-474, próximo à serra da Piedade da Caratinga, a 11 km do centro da cidade.
A cantora, dois assessores, piloto e copiloto faziam parte do voo. As mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais..
No acidente, o bimotor C90A colidiu com um curso d’água após colidir com cabos de transmissão de rede elétrica de alta tensão.
Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) se solidariza com os familiares das vítimas do acidente aéreo na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (5/11).
A aeronave de matrícula PT-ONJ, modelo C90A, tinha como proprietário e operador a empresa Pec Taxi Aereo Ltda e possuía capacidade para transportar seis passageiros, além dos pilotos.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 01/07/2022. A empresa tinha autorização para operar táxi-aéreo.
As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Comando da Aeronáutica. A Agência acompanha as investigações que estão em curso e se mantém à disposição.
0 Comentários