/>
Motorista de aplicativo é agredido por policial em Volta Redonda

Motorista de aplicativo é agredido por policial em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem, identificado como Leonardo Correa, denunciou em sua rede social que no fim da noite de terça-feira, dia 2, feriado de Finados, pediu ajuda a policiais e acabou sendo agredido.

O episódio teria acontecido na Avenida Antônio de Almeida com a Avenida Sávio Gama após tentar relatar que teve o carro danificado por um passageiro que apresentava sinais de embriaguez e não queria sair do carro.

"Ontem eu tive um problema com um passageiro, na Avenida Jaraguá, por volta das 23:00, pedi pra ele sair do carro, ele estava embriagado, saiu, mas pegou e tacou um paralelepípedo no meu para-brisa e correu, nisso eu chamei a polícia pra me "ajudar" e não apareceu ninguém", relatou a vitima.

Leonardo ainda disse que foi com o carro até a altura da Subprefeitura, onde então sinalizou a uma viatura da PM e quando relatou o caso disse que ao invés de ser ouvido foi agredido pelos policiais.

As cenas foram gravadas por uma câmera de segurança no local e divulgado pelo próprio Leonardo.

"Então eu fui pra frente da Subprefeitura do Retiro, pra ver se achava alguma viatura, foi quando parei essa viatura Corolla (vídeo), ao lado do posto, perto do Esquina Grill, comecei a contar o que aconteceu para os policiais e, eles não se deram ao trabalho nem de olhar pra mim, eu estava desesperado por uma ajuda, eu comecei a chorar de nervoso pelo fato do meu carro ter sido quebrado e de estar sendo ignorado, então o policial começou a rir."

Ao perceber, de acordo com Leonardo, o sorriso de um dos agentes, acabou questionando o motivo, e disse que o policial iria mostrar o motivo, foi quando ele saiu da viatura e começou a agressão, relatou.

O homem disse que quem acabou prestando solidariedade foram os amigos de trabalhos de dois aplicativos e foram até a delegacia prestar queixa e registrar o caso.

Em nota ao Portal de Noticias Rádio Acesa, a Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que o comando da corporação não tolera em hipótese alguma eventuais desvios de conduta e abusos de autoridade cometidos por seus membros, punindo com estrito rigor os envolvidos em tais episódios.

Sobre a abordagem de policiais do 28º BPM (Volta Redonda), ocorrida na noite da última terça-feira (2/11), a área Correcional da corporação já instaurou um procedimento para avaliar e punir os policiais envolvidos. Os militares estão afastados de suas funções na unidade e respondendo disciplinarmente.

Postar um comentário

6 Comentários

Unknown disse…
Afastado das funções é pouco ainda diante do ocorrido .
São policiais completamente despreparados .Tinham que ser expulsos da corporação .
Unknown disse…
Mal exemplo tem que cortar na raiz, tem que ser expulsos da corporação, pois não fazem jus a servirem na PMERJ , o principal objetivo da Pmerj está no seu lema: SERVIR E PROTEGER; e esses policiais não cumpriram com sua obrigação que é de proteger a sociedade
Unknown disse…
Sociedade não merece o trabalho da pmerj ,infelizmente vcs são todos medíocres enche a porra do rabo arrumam problema na rua e acha q a PM tem q resolver tudo,aposto que não foi relatado o que o rapaz falou realmente prós PMs isso não foi ..
Unknown disse…
Afastado e continua recebendo aí fica fácil.Emfim Brasil. Deus nos proteja.
Unknown disse…
Se ele falou alguma coisa que caracterize desacato, leva ele preso, a polícia militar tem o poder de coerção pra isso, não para bater em trabalhador
Close Menu