Rádio Acesa FM VR: Bombeiros seguem as buscas por mais sete dias a tripulantes do bimotor que caiu na região entre Ubatuba e Paraty

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Bombeiros seguem as buscas por mais sete dias a tripulantes do bimotor que caiu na região entre Ubatuba e Paraty

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RJ, por determinação do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral, coronel Leandro Monteiro, vai continuar, por mais sete dias,  as buscas pelos tripulantes do bimotor que caiu na região entre Ubatuba e Paraty, no dia 24 de novembro. Os militares seguem mobilizados com auxílio de aeronaves, embarcações, moto aquáticas e mergulhadores.

A operação conta com apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). As equipes fazem uma varredura do fundo do mar com o uso de um Side Scan.

O acidente

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A torre do Rio perdeu o contato com a aeronave às 21h40. 

No início da manhã do dia 24 de novembro, a Força Aérea Brasileira (FAB) havia localizado destroços que podem ser da aeronave. Segundo a mãe do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, havia três pessoas a bordo da aeronave: José, o piloto e um passageiro.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave pertencia ao copiloto. O avião estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos, porém, não poderia fazer táxi aéreo. Seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria em 6 de agosto de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825