A coluna era uma referência na região, e diversas vezes, além de questões sociais, Mário deu em primeira mão notícias das áreas de negócios e política.
Mário era dentista, formado na Faculdade de Odontologia de Campos dos Goytacazes, mas se tornou colunista pouco tempo depois de o jornal começar a circular. Em sua coluna diária, retratava a sociedade da região, particularmente a de Volta Redonda. Sua popularidade no colunismo social só é comparável à de Salim Jabour, que fez sucesso como colunista em diversos jornais de Volta Redonda até seu falecimento, na década de 1980.
O jornalista Aurélio Paiva, do Diário do Vale lamentou a perda. “Mário Sergio revolucionou o colunismo social na região. Criou eventos, premiações e se mantinha sempre atualizado sobre a sociedade. E para mim foi mais do que um grande e revolucionário colunista, pois eu particularmente perco um grande amigo”.
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, também lamentou o ocorrido.
– Perdemos um verdadeiro ícone, um pioneiro no colunismo social da região, reconhecido em todo país. Uma lacuna que dificilmente será preenchida, mas sem dúvidas uma trajetória inspiradora. Volta Redonda agradece muito ao Mario, por ter registrado importantes capítulos de nossa história – disse.
0 Comentários