Policiais tentaram impedir a ação e foram atacados com intenso disparos de arma de fogo de grosso calibre, a reação provocou a fuga dos bandidos.
Houve perseguição e novo confronto, os criminosos abandonaram três veículos que utilizavam durante o cerco — dois com placas clonadas e um roubado durante a fuga de um morador. Ainda durante a fuga a pé pela mata um dos carros foi incendiado.
Um cerco foi montado na Estrada Joaquim Leite, sentido Amparo, em Barra Mansa, onde possivelmente os criminosos teriam se abrigado, próximo a região central. Um fuzil e um lança granadas foram localizados na trilha.
Ações de buscas na localidade seguiram. Além das equipes do 37° Batalhão e do 5° CPA, o Grupamento Aéreo e o BOPE também atuaram nas ações com viaturas e um helicóptero.
Até o momento foram apreendidos, além do fuzil com cinco carregadores, dois carregadores de pistola, dois comunicadores, um lança rojão, explosivos, um malote contendo R$ 12.755,50 roubados após a explosão de um dos caixas eletrônicos.
Os caixas eletrônicos das agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, que ficam na ruas Faustino Pinheiro e Avelino Soares, ficaram totalmente destruídos.
Os roubos foram registrados na 100ª DP (Porto Real). A perícia foi realizada no local e o Esquadrão Antibombas foi chamado para recolher um artefato explosivo.
A polícia busca testemunhas e imagens de câmeras de segurança para apurar a autoria do crime. As investigações estão em andamento.
O apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil nas investigações também foi solicitado.
De
acordo com as informações da polícia, suspeitos foram vistos em trilhas
na área rural ao norte do município, entre Quatis e o Pontilhão.
Até esta publicação não havia informação de alguém preso.
0 Comentários