Biblioteca Municipal Raul de Leone |
A abertura será às 14h e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira; do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto; do secretário de cultura, Anderson José de Faria Souza, entre outras autoridades.
“A pandemia ainda não acabou, por isso é muito importante que a exposição seja levada para outros municípios, como forma de conscientização e transmissão de informações corretas, nesses tempos em que precisamos conviver com as fake news. O Tribunal de Justiça, assim como a Secretaria de Cultura de Volta Redonda, está fazendo seu papel social de informar para que não repitamos erros do passado”, afirmou o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira.
A exposição rememora as principais epidemias que atingiram a cidade do Rio de Janeiro ao longo de sua história até os dias atuais e propõe uma reflexão sobre o papel dos agentes públicos, da sociedade e do Poder Judiciário no enfrentamento destes males.
Imagens, notícias, canções e processos judiciais conduzem o visitante a épocas passadas e ajudam a compreender o atual momento em que a humanidade luta contra a pandemia da Covid-19 em uma narrativa elaborada a partir das pesquisas realizadas pela equipe do Museu da Justiça do Rio de Janeiro.
0 Comentários