Rádio Acesa FM VR: Conjunto Habitacional do Parque Maíra terá fornecimento de energia regularizado

quarta-feira, 16 de março de 2022

Conjunto Habitacional do Parque Maíra terá fornecimento de energia regularizado

O Conjunto Habitacional no bairro Parque Maíra terá o fornecimento de energia elétrico regularizado. A informação é da prefeitura de Pinheiral, divulgada nesta quarta-feira, dia 16.

A atualização de cadastro dos moradores para disponibilidade da tarifa social, que dá descontos no valor mensal do consumo de energia às famílias beneficiadas, será realizada mediante envio do cadastro dos moradores do local com o número do NIS (Número de Identificação Social) e/ou BPC (Benefício de Prestação Continuada). A empresa vai arcar com todos os custos e será responsável pela obra de construção da rede e instalação dos medidores. 

A Light providenciará a atualização cadastral de todos os clientes que serão regularizados e, logo após, se iniciará o processo da obra de rede. Será agendada uma visita aos moradores para orientação quanto a economia de energia para a instalação dos medidores. A empresa ressalta que poderá haver cobrança retroativa do consumo irregular. 

Em reunião realizada em 11/03 pelo prefeito Ednardo Barbosa junto aos secretários municipais todos os detalhes foram acertados para início do processo. 

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Durante a reunião, a Light também apresentou seu Projeto de Gestão de Iluminação Pública, desempenhado em parceria com a empresa carioca Fu2re Smart Solutions, e se consiste na implementação de um veículo tecnológico com câmeras similar ao Google Imagens para obtenção de imagens através de inteligência artificial. O objetivo do veículo é transitar pelos municípios e identificar quais lâmpadas precisam ser trocadas, tornando o processo mais rápido e com mais qualidade e uniformidade, visto que não envolve pessoas no desempenho da função, além disso, se trata de um meio mais preciso que oferece melhor efetividade na cobrança. A previsão é que o projeto seja implantado em Pinheiral no segundo semestre de 2022. 

EDITAL DE PATROCÍNIO SOCIAL

A Light informou também sobre o Edital de Patrocínio Esportivo e Cultural, com foco em projetos que beneficiem, em especial, territórios em situação de vulnerabilidade social e comunidades dentro da área de atuação da companhia em todo o estado. Com incentivo ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e prazo para apresentação de projeto por parte dos municípios até 30 de março de 2022, a Prefeitura de Pinheiral se comprometeu a selecionar e enviar seus projetos a serem apoiados e efetuados junto a empresa para benefício da população pinheiralense.

2 comentários:

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825