/>
Gasolina e diesel sobem e consumidor antecipa compra em Volta Redonda

Gasolina e diesel sobem e consumidor antecipa compra em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Após a Petrobras anunciar, nesta quinta-feira, dia 10, que vai encarecer o preço da gasolina e do diesel, após 57 dias sem reajustes, motoristas procuraram postos em Volta Redonda para antecipar o aumento que será de 18% para a gasolina e de quase 25% para o diesel. Os novos valores começam a ser praticados nesta sexta-feira (11). após 57 dias sem reajustes.
 
Com isso, a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Fertilizantes (Fecombustíveis) calcula que a gasolina nos postos de abastecimento deve subir para média de R$ 7,02 o litro no país, contra a média atual de R$ 6,57 por litro.
 
O reajuste desencadeou uma onda de revisões para o IPCA de 2022. Para o economista André Braz, da FGV, o índice pode chegar a 7,5% em dezembro.
 
A Petrobras teria recebido pedidos de auxiliares do governo para que o valor integral de defasagem no preço da gasolina e do diesel não fosse repassada de maneira integral ao mercado consumidor.
 
Apesar disso, o levantamento feito pelo Observatório Social da Petrobrás (OSP) aponta que o reajuste nos preços da gasolina e do diesel é o maior desde janeiro de 2021, quando teve início a escalada dos preços dos combustíveis no país.Por causa do reajuste, o Congresso Nacional reagiu e incluiu nas propostas sobre o assunto – que deverão ser apreciadas nesta quinta-feira – duas emendas que criam auxílios destinados a subsidiar o pagamento de combustíveis.

Com a medida da Petrobras, a defasagem entre os preços cobrados pela estatal em suas refinarias e o mercado internacional vai ceder significativamente, informou a Associação Brasileira dos Importadores de Petróleo (Abicom).

Em Volta Redonda motoristas foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (10) com o reajuste nos preços dos combustíveis. Muitos postos nem esperaram pelo aumento anunciado pela Petrobras e corrigiram os valores.

O novo relatório do projeto de lei que trata da criação de uma conta de estabilização para os combustíveis, apresentado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN) na manhã desta quinta-feira, traz a possibilidade do pagamento de um auxílio gasolina para taxistas, motoristas de aplicativos e motociclistas.

Após ter a análise adiada por três vezes, o Senado Federal aprovou o PL 1472/20, que cria a Conta de Estabilização dos Combustíveis (CEP-Combustíveis).

Também foi aprovado o texto-base do projeto que altera a cobrança do ICMS dos combustíveis.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu