Rádio Acesa FM VR: PF investigará suspeita de 'compra de votos' em eleição suplementar em Itatiaia

sábado, 19 de março de 2022

PF investigará suspeita de 'compra de votos' em eleição suplementar em Itatiaia

MP quer apuração de eventuais ilícitos eleitorais e comuns em eleição suplementar


A Polícia Federal (PF) pode abrir inquérito para investigar eventual prática de compra de votos na eleição suplementar de Itatiaia, no Sul fluminense, realizada no último dia 13 de março. O inquérito requisitado à Superintendência da PF/RJ, pelo MP, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Defesa Institucional (Delinst), que vai apurar se houve prática de corrupção eleitoral e outros ilícitos eleitorais e comuns.

A abertura do inquérito foi requisitada pela Procuradora Regional Eleitoral/RJ a partir de informações e possíveis provas colhidas por equipes do Ministério Público do Rio de Janeiro (Grupo de Apoio à Promotoria, GAP-VR) e da Corregedoria da Polícia Militar (PMERJ).

No dia da votação, agentes escalados pela Justiça Eleitoral para apoiar a fiscalização do pleito apreenderam, dentro do carro do prefeito de Seropédica, estacionado na frente de uma pousada em Itatiaia, mais de R$ 15 mil e cadernos com nomes de supostos servidores de Seropédica. O MP Eleitoral pediu que a PF apure condutas do prefeito de Seropédica e de outros envolvidos em possível prática de compra de votos e intimidação de eleitores nas eleições suplementares no município de Itatiaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825