Os responsáveis de crianças a partir de 6 anos de idade poderão procurar as seguintes unidades: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima.
Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.
Jovens e adultos
A vacinação contra a Covid-19 também continua para jovens e adultos:
- D1 em pessoas a partir de 12 anos;
- D2 agendadas (CoronaVac centralizada no Pró Saúde às segundas, quartas e quintas-feiras e Janssen no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos;
- D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 28/12;
- D4 para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 28/12 e idosos acima de 80 anos que tenham tomado D3 até 28/12.
Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras doses.
As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.
Influenza e sarampo
A imunização contra Influenza e sarampo acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Nesta primeira etapa, as doses contra Influenza são destinadas aos idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde acima dos 18 anos de idade.
As doses contra sarampo serão aplicadas em trabalhadores da Saúde (em seus próprios locais de trabalho) que não tenham recebido a vacina da Tríplice Viral como atualização de caderneta
Prefeitura avança com aplicação de doses pediátricas contra o coronavírus nas escolas
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa também avança com a vacinação pediátrica contra Covid-19 nas unidades de ensino. Nesta quarta-feira, 27, foi a vez da Escola Vocacionada Socioambiental - Ada Bogato, no bairro Paraíso de Cima.
Deise Márcia Silva, que acompanhou a aplicação vacina contra a doença no filho, aprovou a ação. "Nunca se sabe sobre do que esse vírus pode ser capaz. Devemos aproveitar esta oportunidade da imunização nas escolas e vacinar nossas crianças o quanto antes".
Para a diretora da escola, Zoraia Araújo dos Santos, os últimos anos foram muitos difíceis para toda a população e que a vacina dá a esperança de todos poderem voltar a viver normalmente. “É um momento de conscientizarmos os moradores e dar incentivo para imunizarem seus filhos com todas as doses necessárias. É a chance de cada dia mais tirarmos a Covid-19 de nossas vidas".
0 Comentários