Rádio Acesa FM VR: Presa mulher que se passava por médica em Angra dos Reis

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Presa mulher que se passava por médica em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Polícia Civil
Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, nesta sexta-feira, dia 1º/4, após ser flagrada se passando por médica em Angra dos Reis.

Segundo o delegado titular da 166ª DP, Vilson Almeida, a mulher que é advogada usava documentos falsos com atendimentos na UPA infantil, Aguida Maria, na Japuíba.

A acusada, que é estudante de medicina, chegou a tirar três semanas de plantão na UPA infantil, recebendo R$ 3 mil por plantão de 24h, um total de R$ 15.900,00. 

A falsa médica enviou CRM em nome de uma médica com diplomas, curso e pós graduação e com as documentações em mãos à Upa que por sua vez usou o serviço médico dela na condição de diarista sem contrato, onde recebia o valor por plantão.

O caso foi descoberto devido a problemas no pagamento a verdadeira médica, que teve o CRM fraudado.

A polícia ainda informou que a falsa médica trabalhava uniformizada com jaleco também fraudado como quatro carimbos em nome da suposta vitima, e usava estetoscópio.

Além de Angra, a falsa médica estava tirando plantão em unidade de saúde de vários municípios do estado.

Em contato com a prefeitura de Angra dos Reis, a reportagem recebeu a seguinte nota:

Com informações passadas pela Secretaria de Saúde, a Polícia Civil constatou que a mulher utilizava o CRM em nome de outra pessoa para realizar plantões e receber pagamentos por parte da empresa responsável pela administração da unidade.

Ao tomar ciência das denúncias, a Secretaria de Saúde passou a disponibilizar todas as informações à Polícia, que já vinha investigando o caso para efetuar a prisão. Agora, segue à disposição para colaborar com as investigações.

A Secretaria irá notificar a Organização Social detentora do contrato da UPA para apuração dos fatos. O município já exigiu a contratação de profissional pediatra para garantir o atendimento às crianças do município.

A Secretaria de Saúde entrará em contato com as famílias para que todas as crianças atendidas pela falsa médica passem por um novo atendimento profissional na UPA Infantil Agda Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825