Foto: PRF |
Durante ação no km 287 da Rodovia Presidente Dutra, em posto da PRF em Floriano, no município de Barra Mansa, policiais rodoviários federais abordaram, por volta dás 11h desta terça-feira, dia 17, Hyundai Zera, com placas do Rio de Janeiro.
Segundo os agentes, o CRLV apresentado pelo condutor estava em nome de uma empresa locadora de veículos e apresentava sinais de falsificação. Durante a fiscalização foram encontrados indícios de adulteração em itens de identificação do carro.
O carro usava informações de um veículo idêntico com emplacamento no Rio de Janeiro em nome de uma mulher sem qualquer registro de roubo/furto.
Após levantamentos, os policiais descobriram que a proprietária do veículo original é sócia da locadora do veículo que foi clonado, e em consulta aos sistemas foi verificado que o último licenciamento do veículo é do ano de 2011 e há restrição judicial de circulação, sendo estes os motivos da adulteração (clonagem), pois desta forma, a proprietária colocaria os dois veículos (original e clone) em circulação para prestarem serviço sem "problemas".
O condutor informou que é funcionário da locadora e que estaria indo a São Paulo buscar passageiro.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e a ocorrência apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do CP) e uso de documento falso, já que o CRLV apresentava indícios de falsificação.
0 Comentários