Foto: vereadora Gabriella Carneiro/Redes Sociais |
Policiais civis cumpriram, nesta quarta-feira (25/05), mandados de busca e apreensão em diversos endereços em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. Entre os locais, está a Câmara de Vereadores da cidade.
A ação busca aparelhos telefônicos, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de peculato e porte ilegal de arma de fogo praticados pela vereadora Gabriella Carneiro do PP. Segundo as investigações, a ela e o marido exigiam um repasse de parte das remunerações dos funcionários lotados no gabinete dela, como condição para permanecerem nos cargos que ocupavam. A prática, popularmente conhecida como “rachadinha”, acontecia desde o início do mandato da vereadora, em janeiro de 2021.
Os celulares apreendidos serão encaminhados para perícia.
Em nota, a Câmara Municipal de Angra dos Reis informou que a operação foi realizada apenas no gabinete da vereadora, não envolvendo a Casa Legislativa. Afirmou ainda que não sabe qual o "teor do processo investigativo que levou a polícia romper as portas do gabinete".
Já Gabriella Carneiro disse, também em nota, que colocou o sigilo telefônico à disposição da Justiça, do Ministério Público e da Polícia Civil, para que a inocência dela "seja comprovada o mais rápido possível". Afirmou que reitera a confiança nos órgãos competentes "para esclarecer de uma vez por todas as falsas denúncias que vem sofrendo."
0 Comentários