Momento da prisão do suspeito no centro da cidade/Foto: Polícia Civil |
Segundo a Polícia Civil, o homem, de 28 anos, pegou uma camisa rasgada, apoiou o joelho sobre as costas da vítima, passou o pano pelo pescoço dela, deu um nó e a enforcou.
A mulher conseguiu desfazer o nó e gritar por socorro. Uma sobrinha dela que estava em outro cômodo ouviu os gritos e foi até o quarto para socorrê-la, já a encontrando desmaiada.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados. A mulher foi levada para o hospital e depois à delegacia. Já o homem conseguiu fugir.
Em depoimento à polícia, a vítima contou que, antes de cometer o crime, o homem dizia que ia matá-la e que "se não ficasse com ele, [ela] não seria de mais ninguém". Disse também que o suspeito já havia a agredido outras vezes e que ele era usuário de drogas.
Uma testemunha afirmou que o crime teria sido cometido por ciúmes de uma antigo relacionamento da vítima.
Por conta da agressão, a mulher relatou que ainda sente dores na coluna e na cabeça, além de ter dificuldades para enxergar.
A partir do registro, um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito. Ele foi encontrado na Avenida Beira Rio, no Centro, perto da Câmara Municipal.
Segundo a Polícia Civil, o homem é morador em situação de rua. Ele foi levado para a delegacia e vai responder por tentativa de feminicídio.
0 Comentários