Nove automóveis foram encaminhados ao Depósito Público Municipal, pois os proprietários não realizaram a remoção. Dois veículos foram conduzidos para um local seguro e coberto com a ajuda do guincho da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), oportunizando sem nenhum custo aos donos, mas dentro dos limites do município.
A UCG ainda agilizou os seguintes serviços: retirada de entulho (01); demolição de construção que estava ocupando parte de via pública (01); apoios para a fluidez de trânsito por causa de acidentes (03); desobstrução de calçada para livre acesso aos pedestres (01); retirada de comércio irregular em calçada (02) e veículo removido ao Depósito Público por condutor não possuir a Carteira Nacional de Habilitação-CNH (01).
A UGC mantém contato direto com os cidadãos através de grupos de Whatsapp para facilitar a comunicação e encontrar a soluções mais rápidas para as solicitações feitas. Fazem parte ainda do cotidiano das equipes as rondas com paradas periódicas por todos os bairros da cidade, aumentando a sensação de segurança e coibindo atos ilícitos.
O secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa ponderou que “não existe segurança pública sem a participação direta da população e as denúncias podem ser feitas aos canais competentes para que possamos planejar as nossas ações e obtermos sucesso nas soluções”, salientou.
As denúncias e os pedidos de serviços podem ser feitas à Central de Atendimento Único (CAU), além do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e à própria Guarda Municipal, através dos números de emergências 156, 190, 153 e 199.
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