Arrascaeta nasceu em Nuevo Berlin, uma pequena cidade do interior do Uruguai, onde passou parte de sua infância criado por seus pais, os entregadores de pães, Alfredo e Victoria. Na justificativa do projeto, os autores do projeto lembram que ele foi contratado pelo Flamengo numa negociação histórica, cujo valor atingiu 15 milhões de euros, sendo até então a transferência mais cara do futebol brasileiro.
Os parlamentares destacaram, ainda, que Arrascaeta foi muito importante na virada que o Flamengo conseguiu na decisão da Copa Libertadores da América, em 2019, ao realizar o passe que resultou no empate do time rubro-negro no fim do segundo tempo, e logo depois ocorreu a virada com o Flamengo sagrando-se campeão em cima do argentino River Plate, ganhando por 2 a 1. Ele foi um dos heróis do título da equipe da Gávea.
A homenagem foi proposta pelos deputados André Ceciliano (PT), Alexandre Knoploch (PSC) e Bebeto (PSD) no Projeto de Resolução 1.290/22, aprovado em discussão única pelo Parlamento, nesta terça-feira (21/06).
0 Comentários